Terceira idade preserva tradição
O Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, realizou na sexta-feira o primeiro baile da terceira idade na programação do evento. No piquete da GAM3 Parks, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado a idosos no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) aguardavam ansiosos pelo início da festa.
O encontro foi uma oportunidade para a aposentada Elisabete Valenci Souza, 70 anos, se divertir com as amigas e retornar ao parque após nove anos.
- É um renascimento. Estou contente com a companhia das minhas amigas. Nunca fui muito pé de valsa, pois casei muito nova e não deu tempo de ser pé de valsa. Meu marido era uma pessoa maravilhosa, mas não era pé de valsa, embora gostasse de dança - afirma Elisabete.
A técnica Maria da Graça Furtado, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), destaca que a Capital possui 22 Cras que atendem mais de mil idosos, e reforça a importância de atividades como essa para esse público.
- Eles adoram a tradição, adoram a cultura gaúcha, gostam muito de participar. Estar hoje aqui no Acampamento Farroupilha atende esse objetivo da circulação maior de idosos, que vêm de lugares bem distantes.
Mais de 100 mil são aguardados
Com previsão de sol e calor de 30ºC no fim de semana, a organização do Acampamento Farroupilha 2023 espera a presença de público superior a 100 mil pessoas neste fim de semana.
Diversas atividades culturais e shows estão previstos para o palco principal. A presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso, destaca o clima para o fim de semana.
- Abriu o tempo e o sol está voltando - comemora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário