No dia do gaúcho, um apelo à extensão da solidariedade
As consequências das mudanças climáticas se abateram sobre gaúchos no mês em que o Estado festeja sua identidade, que inclui a solidariedade como característica. É por isso que o 20 de Setembro terá cavalgadas com arrecadação de donativos.
O que sacudiu o RS neste setembro foi um El Niño intensificado pelo aumento da temperatura global. É preciso ganhar consciência desses efeitos enquanto atuamos, como gaúchos solidários, no socorro aos mais atingidos por desastres "naturais". É o que fizeram, cada com com seu tempo, mais duas iniciativas que a coluna registra para incentivar outras a se somarem a esse esforço.
A Braskem fez doação emergencial de 500 kits de limpeza, 500 de alimentação e 500 cobertores para as vítimas da tragédia. Parte será entregue à Central Única das Favelas (Cufa) de Montenegro, parte à Defesa Civil de Porto Alegre.
Consciente de que a reconstrução exige tempo, um grupo de executivos da saúde vai destinar a receita de inscrições e patrocínios de um evento em Teutônia, em 6 de outubro, ao Hospital Roque Gonzales, de Roca Sales, e ao Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, de Muçum, que foram quase destruídos pela enxurrada. Participarão profissionais de HCor, Sírio LIbanês e Moinhos de Vento, entre outros. Inscrições podem ser feitas em: gzh.rs/AgendaSaúde
Calçadista investe em expansão
Indústria de calçados injetados de Sapiranga, a Boaonda está ampliando suas instalações. Conforme a calçadista, neste ano os aportes para expansão do parque fabril e a compra de máquinas e equipamentos devem somar cerca de R$ 9 milhões.
Segundo o gerente da marca, Cássio Romani, a ampliação da fábrica deve ficar pronta no primeiro semestre de 2024, e, sozinha, demandará investimento superior a R$ 4 milhões.
A máquina principal é uma injetora para matéria-prima em EVA (polímero emborrachado, flexível e com propriedades adesivas).
Apesar de considerar o ano "desafiador", com instabilidades no mercado interno e externo, Romani diz estar confiante, especialmente em decorrência do trabalho com os clientes, buscando aliar qualidade, conforto e sustentabilidade.
- A estimativa é crescer 12% em produção neste ano -projeta.
Uma das estratégias de promoção da Boaonda é participar de feiras, como a Brazilian Footwear Show, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
é o que o Brasil precisa para atingir as metas climáticas para 2030, segundo estudo publicado ontem pelo Fórum Econômico Mundial. É o dobro do que o país planeja receber até lá para agricultura e infraestrutura sustentáveis e energia renovável.
MARTA SFREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário