sexta-feira, 4 de agosto de 2017


04 DE AGOSTO DE 2017
CIÊNCIA

Feevale faz seleção para vagas em novo curso de Medicina

A Feevale abriu ontem as inscrições para preencher as primeiras 30 vagas de um total de 60 anuais em seu novo curso de Medicina. Junto a Unisinos, em São Leopoldo, a instituição teve autorização para dar início às atividades da graduação publicada na terça-feira do Diário Oficial.

Nas duas instituições, a seleção dos alunos será feita por meio das notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na Feevale, as inscrições poderão ser feitas no site até as 22h de 23 de agosto. As aulas estão previstas para começar em 12 de setembro. O valor da mensalidade será de R$ 7.920 no primeiro e segundo semestres. Depois, passa para R$ 6,6 mil em seis parcelas.

A Feevale ainda adotará o critério de ?inclusão regional?, estimulando o acesso dos estudantes que concluíram todo o Ensino Médio em cidades no entorno da universidade com um acréscimo de 2% sobre a nota do Enem. Na Unisinos, as inscrições podem ser feitas no site da universidade até 15 de agosto. As aulas começam em 4 de setembro.

O processo para instalação dos cursos começou há quatro anos, com a publicação da lei que instituiu o programa Mais Médicos ? que previa a autorização de cursos de graduação em Medicina por instituições do ensino privado. Na terça-feira, o governo federal assinou a criação de 11 novos cursos de Medicina no país. São 710 novas vagas anuais no Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e em São Paulo. Os municípios gaúchos de Erechim e Ijuí também foram selecionados em edital e se preparam para criar novos cursos de Medicina.

Nenhum comentário: