sexta-feira, 18 de agosto de 2017




O FUTURO DA TERRA Notícia da edição impressa de 17/08/2017. 


Alterada em 17/08 às 23h46min  - REPRODUÇÃO/JC 

Prêmio O Futuro da Terra, do JC e Fapergs, destaca trabalho de 12 pesquisadores Entrega dos troféus será no dia 28 de agosto em Esteio 

Em sua 21ª edição, o Prêmio O Futuro da Terra, promovido pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), homenageia pesquisadores e instituições que direcionaram seu conhecimento à promoção do desenvolvimento da agricultura do Estado. 

Neste ano, serão premiados 12 pesquisadores em quatro categorias: Prêmio Especial; Cadeias de Produção e Alternativas Agropecuárias; Preservação Ambiental; e Inovação, Tecnologia Rural e Empreendedorismo. A entrega dos prêmios será no dia 28 de agosto, durante a programação da 40ª Expointer, no auditório da Farsul, às 19h30min, no Parque de Esteio. A seleção dos premiados é feita pelo Comitê de Ciências Agrárias da Fapergs, que identifica as melhores pesquisas direcionadas para o desempenho do agronegócio gaúcho, levando em conta práticas eficientes e sustentáveis para melhorar a qualidade da produção do campo. 

A prioridade do critério técnico na escolha dos vencedores é fator essencial para a premiação. Todos os indicados passam pelo crivo de um comitê de especialistas, com larga experiência na avaliação de projetos de pesquisa e inovação. Por seu longo período em execução, O Futuro da Terra se consolida como um dos mais aguardados reconhecimentos do setor rural no Rio Grande do Sul. 

O prêmio está enraizado à Expointer e sua representatividade pode ser vista na grande expectativa que a divulgação dos indicados gera em toda o segmento da cadeia agropecuária. A partir desta quinta-feira (17) até a próxima quinta-feira (24), o Jornal do Comércio publica o perfil dos pesquisadores, projetos e instituições premiadas com o troféu O Futuro da Terra. 

Homenageados em 2017 


PRÊMIO ESPECIAL


 Luiz Carlos Federizzi - Ufrgs 


CADEIAS DE PRODUÇÃO E ALTERNATIVAS AGROPECUÁRIAS 


Aproccima Geovano Parcianello - Irga Jorge Tonietto - Embrapa 


INOVAÇÃO, TECNOLOGIA RURAL E EMPREENDEDORISMO 


Julio Otavio Jardim Barcellos - Ufrgs SIA - Serviço de Inteligência em Agronegócio Homero Bergamaschi - Ufrgs Maria do Carmo Bassols Raseira - Embrapa Antonio Folgiarini de Rosso - Irga 

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL 


Cimélio Bayer - Ufrgs Alianza del Pastizal - BirdLife International Flávia Fontana Fernandes - UFPel - Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580049-premio-o-futuro-da-terra-do-jc-e-fapergs-destaca-trabalho-de-12-pesquisadores.html)

Nenhum comentário: