quarta-feira, 30 de agosto de 2017


30 DE AGOSTO DE 2017
EXPOINTER

Homenagem a quem promove o Estado


TROFÉU GURI, em sua 20ª edição, foi entregue ontem a 10 gaúchos de nascimento ou adoção

Em cerimônia festiva, a 20ª edição do Troféu Guri homenageou, ontem à noite, 10 personalidades que se destacaram em suas atividades e promoveram o nome do Rio Grande do Sul no país e no mundo. O evento ocorreu na Casa RBS, durante a 40ª edição da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Criado pela Rádio Gaúcha, em 1998, o prêmio reconhece gaúchos de nascimento ou por adoção que ajudaram a disseminar a cultura do Estado para além de suas fronteiras.

Neste ano, sete guris e três gurias foram homenageados. Entre eles, representantes de diversas áreas, da música e da gastronomia até a astrofísica. Comunicadores do Grupo RBS, Kelly Matos e Pedro Ernesto Denardin apresentaram o evento.

- O Grupo RBS sempre teve vínculo muito forte com tudo o que diz respeito ao Rio Grande do Sul. A Expointer é importantíssima nisso, e a criação do Troféu Guri, que nasceu com a Rádio Gaúcha, foi um elemento adicional da relação com o nosso pago - afirmou o presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky.

- Estamos muito felizes com mais esta edição do Troféu Guri, quando temos a possibilidade de dar visibilidade a pessoas do nosso Estado que se destacam nas suas áreas de atividade. Este ano é ainda mais especial porque comemoramos a 20ª edição do evento - disse o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.

Vencedor do The Voice Kids, Thomas Machado, nove anos, afirmou que, mesmo com a repercussão após a conquista do programa da Rede Globo, não esperava ser lembrado pelo Troféu Guri.

- Fico muito feliz por representar o Rio Grande do Sul e ter uma homenagem que outros artistas já receberam. Dedico o troféu para toda a minha família - disse.

O Troféu Guri é inspirado na canção Guri, de autoria de João Batista Machado e Júlio Machado da Silva Filho e eternizada na voz de César Passarinho, que venceu o festival Califórnia da Canção Nativa em 1983. Passarinho morreu em 1998, aos 49 anos, vítima de câncer.

Uma das principais atividades culturais do Grupo RBS na Expointer, a 20ª edição do evento tem patrocínio de Tramontina e apoio de Granero, Masal e Fiat, além de apoio institucional da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: