29 DE AGOSTO DE 2017
COMUNICAÇÃO
Premiadas mulheres que fazem a diferença
VICE-PRESIDENTE de Produto e Operações daRBS, Andiara Petterle está entre homenageadas
Ainda que o sexo feminino tenha avançado no mercado de trabalho e responda, mundialmente, por 49% de todos os trabalhadores, apenas 19% das empresas brasileiras têm mulheres em cargos de gerência e liderança, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) e pela Grant Thornton, respectivamente.
Andiara Petterle integra o índice das exceções: aos 38 anos, está à frente da Vice-Presidência de Produto e Operações do Grupo RBS e é reconhecida como uma das mulheres que fazem a diferença nos setores de publicidade, marketing e mídia no país. Ontem, foi homenageada no Women to Watch Brasil 2017, idealizado há 20 anos pela revista americana Advertising Age.
- Estou muito honrada e sinto uma enorme responsabilidade em receber esse reconhecimento. Há um longo caminho a percorrer no mercado de trabalho e na sociedade para garantirmos igualdade de condições entre gêneros. Nós, mulheres, precisamos ser protagonistas nessa transformação, fortalecendo e desenvolvendo talentos femininos e novos modelos de gestão - destacou Andiara.
A iniciativa homenageia mulheres bem-sucedidas no mercado da comunicação que contrariam as estatísticas da desigualdade de gênero. A premiação foi realizada pela primeira vez no Brasil em 2015. Desde então, o evento tem a curadoria do Meio&Mensagem e já prestigiou diversas profissionais por seu talento e competência.
Neste ano, a cerimônia teve início com um almoço no Hotel Hilton, em São Paulo. Na sequência, as homenageadas foram chamadas ao palco pelo vice-presidente do Grupo Meio&Mensagem, Marcelo de Salles Gomes, para um bate-papo intermediado pela jornalista Barbara Gancia.
Além de Andiara, seis mulheres foram prestigiadas: a copresidente da BETC/Havas, Gal Barradas; a CEO do Grupo InPress, Kiki Moretti; a CEO da Blinks, Paula Puppi; a diretora de comunicação e mídia da P&G, Poliana Souza; a vice-presidente de inovação da Nivea para as Américas, Tatiana Ponce; e a diretora de marketing do Carrefour, Silvana Balbo.
Graduada e mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Andiara atua como empreendedora e executiva do mercado digital desde 1998. No currículo, soma cargos como fundadora do Grupo Bolsa de Mulher - uma das maiores empresas de mídia digital feminina da América Latina -, CEO da Predicta e diretora-executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da e.Bricks Digital, empresa de investimentos no setor digital do Grupo RBS. Andiara também foi pesquisadora convidada da Brown University e participou de programas de formação de negócios na Harvard Business School e Stanford University Graduate School of Business.
Nenhum comentário:
Postar um comentário