quinta-feira, 24 de agosto de 2017


24 DE AGOSTO DE 2017
ECONOMIA

Stihl investirá em nova operação no RS

MULTINACIONAL VAI CONSTRUIR unidade para pesquisa e desenvolvimento em São Leopoldo

A Stihl aplicará R$ 38 milhões para fazer uma nova estrutura em São Leopoldo, onde fica a sede da empresa. Será construído um prédio próximo à fábrica de motosserras e outras ferramentas motorizadas que a multinacional alemã tem no Vale do Sinos, segundo o blog Acerto de Contas, da jornalista Giane Guerra.

O local será usado para pesquisa e desenvolvimento. É um forte aporte em tecnologia e de alto valor agregado, segundo o presidente da Stihl, Cláudio Guenther. - Vamos investir isso em um ano - destaca o executivo.

Aplicações na área de tecnologia, geralmente, não geram grandes números de empregos. No entanto, são postos de trabalho que exigem qualificação, e os salários são altos. Segundo Guenther, há mais um investimento da empresa a caminho, mas ainda não é possível detalhar. Em setembro, o empresário acompanhará o governador José Ivo Sartori à Alemanha para tratar de negócios com o Rio Grande do Sul.

No Estado, a fábrica tem mais de 40 anos. A empresa tem duas unidades de fabricação de motores e de cilindros. No Brasil, o portifólio de vendas oferece 84 itens. A Stihl fabrica produtos para os mercados florestal, agropecuário, de jardinagem, de limpeza e conservação, de construção civil e doméstico.

Guenther conta que tem enviado engenheiros brasileiros para outras unidades da Stihl pelo mundo. Recentemente, decidiram contratar apenas profissionais que falem inglês para facilitar este intercâmbio.

Nenhum comentário: