quinta-feira, 31 de agosto de 2017


31 DE AGOSTO DE 2017
OPINIAO DA RBS

UM SONHO DE SEIS DÉCADAS


A RBS dedica seu aniversário aos milhões de gaúchos que nos dão a sua confiança

Nosso mapa para o futuro é lido com a bússola dos valores que nos guiam há 60 anos

Há 60 anos, um homem começou a transformar uma realidade em sonho.

Quando Maurício Sirotsky Sobrinho encontrou na Rádio Gaúcha o embrião do que viria a ser a RBS, ele deu asas a um ideal que, ao longo de seis décadas, vem sendo erguido pelo empenho em auscultar e refletir fatos, fenômenos e diferentes vozes com o sentido de inspirar mudanças positivas na sociedade. Assim se forjou o propósito da RBS, a razão de nossa existência, renovada todos os dias pelo mandato de ouvintes, leitores, telespectadores e usuários das mídias digitais.

Responsabilidade, ética, liberdade, visões plurais, solidariedade, proximidade com as comunidades. Os valores e princípios semeados pelos criadores da RBS, com Maurício e Jayme Sirotsky à frente, nutriram aquele sonho, que se materializa a todo momento por meio de notícias, comentários, diversão, entrevistas, debates, reportagens e imagens que impactam a vida de milhões de gaúchos.

Os fundadores da RBS legaram muitas lições, mas uma delas sintetiza as demais: não há fundamento em se fazer comunicação se não for para melhorar a vida das comunidades nas quais a empresa atua. É por isso que, de olhos postos no futuro, a RBS dedica seu aniversário de 60 anos aos milhões de gaúchos que nos dão diariamente a sua confiança.

O sonho de Maurício se entrelaça com a realidade graças à dedicação de milhares de colaboradores que compartilham os mesmos valores e floresce na reverência a um princípio basilar: o respeito ao público, o real responsável pelo crescimento da RBS e seu reconhecimento como empresa de referência na comunicação no Brasil e até mesmo no Exterior.

O caminho pode não ser sempre cartesiano. Por suas características, a comunicação percorre trajetórias que vão sendo desenhadas a cada instante. Não sabemos qual será a notícia daqui a cinco minutos - sabemos apenas que ela será construída e transmitida por nossos profissionais tendo por base os valores que nos orientam.

Em seis décadas, o mundo virou e segue virando de cabeça para baixo, mas, no lugar de nos assustarmos, estamos embarcados de peito e mente abertos nessa viagem pelo desconhecido. Queremos fazer essa jornada cada vez mais próximos. Nosso mapa para o futuro é lido com a bússola dos valores que nos guiam há 60 anos. 

O roteiro também é o mesmo: o sonho de ajudar a construir uma sociedade melhor. Percorremos essa rota com o espírito de aprender, corrigir e procurar acertar a cada momento. Não somos perfeitos. Somos, sim, movidos pela busca incansável da excelência em tudo o que fazemos. E sonhamos em fazer muito pelas próximas seis décadas e muito mais à frente.

Nenhum comentário: