sábado, 5 de agosto de 2017



15 de novembro de 2011 | N° 16887
HISTÓRIAS DE VIAGEM


Pare aquele trem

Eu estava em Paris, esperando um trem pra Munique com algumas amigas. Chegamos uma hora antes na estação para garantir que não nos atrasaríamos devido à pontualidade das partidas.

Deu tempo para fazer um lanche, papear e descansar sobre as malas. O relógio marcou 15h30min, horário do embarque. O trem era pequeno para a quantidade de passageiros e de bagagem a bordo.

Na nossa cabine não caberiam todas as nossas mochilas... Então, decidi acompanhar uma das minhas amigas até outro vagão para que ela acomodasse melhor as suas coisas. Lá havia mais espaço, estava resolvido.

Ao voltar com pressa para o meu vagão, cometi um único erro: voltei por fora do trem. Quando entendi o que estava acontecendo, já era tarde. Eu havia perdido o trem, e nele estavam meus documentos, passaporte, dinheiro, malas, celular e minhas amigas.

Corri e gritei a frase clássica que sempre soa inútil quando a assistimos no cinema: “Pare esse trem! Pare esse trem!”... No caso, “Stop this train! Stop this train!”.

A sorte foi que apareceu um funcionário da companhia pela qual eu viajava e que estava de muito bom humor naquele dia. Logo ele me entregou uma passagem de primeira classe, me colocou em contato com as minhas amigas, disse a elas que pegaria o próximo trem para Munique, mas que só chegaria lá dentro de 14 horas.

Depois que passou o susto, tive certeza de que essa é uma daquelas histórias que os netos adorariam ouvir.


* Jornalista e atriz, 27 anos
Bem nada difícil de ocorrer com cada um de nós também não é?

Nenhum comentário: