terça-feira, 8 de agosto de 2017


08 DE AGOSTO DE 2017
ESSENCIAL

Novo sistema de cobrança da Latam chega a Porto Alegre


Na quinta-feira passada, o novo serviço de cobrança por alimentos e bebidas da Latam, chamado de Mercado Latam, começou a funcionar nos voos com origem ou destino em Porto Alegre e Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ). Desde 20 de julho, a companhia vem implementando a novidade gradualmente em suas rotas.

O novo cardápio estará disponível nos voos da Capital às outras 10 localidades brasileiras onde a Latam já iniciou a oferta de produtos: Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo/Congonhas (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro/Galeão (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Santarém (PA). O sistema já funciona também em voos internos na Colômbia, no Peru, no Chile, na Argentina e no Equador.

Em agosto, a prefeitura de Congonhas, em Minas Gerais, realiza o Mês do Aleijadinho. A ideia é comemorar o aniversário do artista ? nascido em 29 de agosto de 1730 ? com uma série de atividades culturais, como espetáculos, concertos, exposições, gravações de especial para televisão e lançamento de uma coleção de joias exclusivas. Os eventos ocorrerão em espaços situados ao longo da ladeira histórica da cidade, como o Museu de Congonhas, o Centro Cultural da Romaria, o Museu da Ladeira e a prefeitura.

Na cidade, que fica a 70 quilômetros de Belo Horizonte, Aleijadinho deixou um dos mais importantes conjuntos de arte barroca do mundo. Um acervo de imagens esculpidas em cedro expostas nas capelas dos Passos da Paixão de Cristo, relicários que ficam no interior da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos (foto) e os famosos profetas talhados em pedra-sabão. Todo o conjunto conferiu a Congonhas, há 30 anos, o título de Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Nenhum comentário: