quinta-feira, 24 de agosto de 2017


24 DE AGOSTO DE 2017
RS

EXPLOSÃO PARA DUPLICAÇÃO NA BR-386


A explosão de uma rocha de 12 metros de largura e 10 metros de comprimento ontem foi mais uma etapa das obras de duplicação da BR-386. Atrasada em quase três anos, a construção entrou na reta final e tem previsão de ser concluída até o final deste ano.

Pouco antes das 15h, a rodovia foi bloqueada em um raio de 600 metros a partir do km 358, em Estrela, por cerca de 20 minutos. Fora desse perímetro, comerciantes, agricultores, moradores e motoristas se aglomeraram para filmar e fotografar a explosão, que durou poucos segundos.

Enterradas a cerca de dois metros e meio no solo, 65 minas com dinamites foram detonadas, em processo controlado por um técnico de mineração.

Suspensas por falta de verba por cerca de um ano, as obras foram retomadas em janeiro. O local do trabalho de ontem faz parte do único trecho, de 11 quilômetros, entre Estrela e Bom Retiro do Sul, dentre os 34 quilômetros da construção, que ainda é de pista simples.

- Estamos entrando na reta final. Vamos avaliar agora, mas é possível que a gente tenha de fazer mais uma explosão nessa mesma rocha e, aí sim, será a última - explicou o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Adalberto Jurach.

Nenhum comentário: