segunda-feira, 17 de novembro de 2014


17 de novembro de 2014 | N° 17986
PAULO SANT’ANA

Juízo Final

Os meus leitores já devem saber que eclodiu aquele que já é considerado o maior escândalo político de todos os tempos e que a Polícia Federal apelidou de Operação Juízo Final. A PF prendeu anteontem 18 executivos de empresas brasileiras, muitos dos quais presidentes dessas empresas – além do diretor da Petrobras, Renato Duque –, acusados de pagar e exigir propinas para favorecer aquelas empresas em negócios da estatal.

O montante da corrupção e dos negócios acertados é de bilhões e bilhões de reais.

A Polícia Federal já tem elementos para provar que parte das propinas pagas foi destinada ao caixa do Partido dos Trabalhadores.

“Nunca antes neste país” foram presos tantos empresários envolvidos em corrupção no governo.

É evidente que há governantes atolados até o pescoço no envolvimento com esse escândalo. Se eles serão alcançados pelas investigações e punidos é outra coisa.

Esses safados quebraram literalmente a Petrobras, cujas ações desceram em cotação nos últimos dias abaixo do rabicho do cachorro.

A presidente Dilma Rousseff declarou ontem que “o Brasil nunca mais será o mesmo depois deste escândalo. Eu acho que esse escândalo vai mudar o Brasil para sempre”.

Se tivesse sido publicado esse escândalo dois dias antes da reeleição de Dilma, Aécio Neves teria sido o eleito.

Será que esperaram a eleição para depois, só depois, divulgar o escândalo?

Mas ainda bem que agora o publicaram.

Também está atolado até o pescoço, com prisão decretada, o presidente da OAS, a empresa que construiu a Arena do Grêmio.

Esse estádio está ficando maldito.

Sobre esse escândalo insuperável em repercussão, tirei do Eclesiastes, um livro do Velho Testamento, a seguinte passagem: “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há um tempo de nascer, e tempo de morrer. Há tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou”.


Pelo que vemos, vivemos o tempo de o PT e o governo colherem o que plantaram.

Nenhum comentário: