segunda-feira, 13 de julho de 2009



13 de julho de 2009
N° 16029 - KLEDIR RAMIL


Dábliu

A única vantagem do Dábliu Bush em relação ao Obama é que era mais engraçado. Dizem que certa vez ele declarou que “uma das melhores coisas nos livros é que, às vezes, eles têm fotos fenomenais”. Pois esse ex-presidente, que não gostava de ler, deixou os EUA, o mundo e especialmente o Iraque, num estado lamentável.

Bem pior do que quando assumiu. Para não ser injusto dizendo que o cara não fez nada, ele criou frases antológicas – é o que dizem – que vão ficar para a História. Divirta-se.

“A grande maioria de nossas importações vêm de fora do país.”

“Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassar.”

“O futuro será melhor amanhã.”

“Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina”.

“Eu fiz bons julgamentos no passado. Eu fiz bons julgamentos no futuro.”

“Nós temos um firme compromisso com a OTAN. Nós somos parte da OTAN. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós somos parte da Europa.”

“Um número baixo de votantes é sinal de que menos pessoas estão indo votar.”

“Quando me perguntaram quem provocou as revoltas e as mortes em Los Angeles, minha resposta foi simples e direta: os revoltosos e os matadores.”

“Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não.” Para a NASA, o espaço ainda tem prioridade alta.”

“O país de vocês também tem negros?” (pergunta feita a Fernando Henrique Cardoso). “Japão e EUA mantêm uma relação pacífica há mais de 150 anos” (esquecendo de Pearl Harbor e da bomba de Hiroshima).

“Não é a poluição que está prejudicando o meio ambiente. São as impurezas em nosso ar e na água que fazem isso.” “É hora da raça humana entrar no sistema solar.”

Essas são apenas algumas das pérolas. A coisa não tem fim. O que se poderia esperar de um presidente que gosta de ver as fotos, em vez de ler os textos dos livros?

Nenhum comentário: