quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



14 de dezembro de 2011 | N° 16917
PAULO SANT’ANA


Uma opção decidida

Um amigo meu foi ao médico para tentar curar a sua impotência sexual.

O médico examinou-o atentamente, olhou os exames e disse ao meu amigo: “Posso lhe garantir que, deixando de fumar, a partir de dois meses voltará em toda a sua integridade a sua potência sexual”.

O meu amigo pensou, pensou, e concluiu com o médico: “Se eu voltar à potência sexual, terei prazer com mulheres uma a duas vezes por semana. Continuando a fumar, terei sempre o prazer de um cigarro a cada 10 minutos do meu cotidiano. Está decidido: não vou deixar de fumar, por favor, doutor, quanto custa a consulta?”.

Ainda sobre os acidentes exóticos que ocorrem na cidade e em que as vítimas são pessoas que acabam desembocando no Hospital de Pronto Socorro.

Pois não sei se contei o que aconteceu com um amigo meu. Ele vinha voltando para casa, quando notou que havia uma mancha de batom no colarinho da sua camisa.

Comprou um vidro de benzina, chegou em casa, tendo o cuidado de sua mulher não ver a mancha de batom, foi até o banheiro.

Limpou com afinco a mancha, passando nela benzina com insistência.

Quando se safou da mancha, tirou a roupa, ficou nu e foi festejar no vaso da privada. Sentou-se e fumou um delicioso cigarro.

Antes, para se livrar das provas de seu adultério, jogou o que restava da benzina no vaso sanitário.

Quando terminou o cigarro, ainda sentado no vaso, passou a bagana acesa do cigarro por entre suas pernas e jogou-a na água do vaso.

A explosão causou alarma em todo o condomínio. O meu amigo foi jogado para cima até o teto.

E vai ficar cerca de 90 dias tratando das queimaduras de primeiro grau sofridas nas pernas e na genitália.

Como sempre, o atendimento no HPS foi exemplar, setor dos queimados.

Benzina, como se sabe, deveria sabê-lo também meu amigo, é derivado de petróleo.

O fotógrafo Leonid Streliaev e as colegas Adriana Franciosi e Liane Neves estarão hoje assinando autógrafos no seu espetacular livro de imagens carregadas de emoção e poesia, sobre Porto Alegre.

O lançamento será no Santas Bistrô e Champanharia, Rua Hilário Ribeiro 287, a partir das 18h.

É um documento com 700 fotos coloridas de aspectos e gente da cidade, com textos de gente muito importante.

Um primor, Porto Alegre retratada sob o ponto de vista estético e humano.

Recebo hoje, em solenidade das 15h, no Quartel-General da Rua dos Andradas, a medalha da Brigada Militar. Foram serviços prestados e reconhecidos que me garantiram esse laurel de que muito me orgulho.

Nenhum comentário: