sábado, 31 de dezembro de 2011



31/12/2011 e 01/01/2012 | N° 16933
PAULO SANT’ANA


Feliz Ano-Novo!

Se aprendi a escrever lendo, como é então que, ouvindo música às pamparras, nunca consegui aprender a tocar qualquer instrumento?

Não sei como será hoje, mas no dia 24, véspera desse último Natal, aconteceu um fenômeno que flagrei umas 10 vezes no trânsito da Capital.

Acontece que faltaram táxis na cidade na véspera de Natal. E muitos taxistas, evidentemente que não foram todos, apressados pela fartura de corridas que havia em todos os cantos, saíram a cometer tropelias no trânsito.

Havia taxistas que cortavam abruptamente os outros motoristas, outros que se utilizavam de excesso de velocidade, outros que buzinavam aloprados e até alguns que passavam sinais vermelhos.

Eu sei que isso acontece com motoristas comuns. Mas, quando taxistas, que manejam carros que são permissionários do transporte público, entram em transe tal de infrações, convém que a EPTC tome providências enérgicas contra os faltosos.

Eu sou amigo dos taxistas. Fui autor, como vereador, de diversas leis que os beneficiaram, mas não posso me acumpliciar com essas desordens.

Foram alguns apenas, mas foram bastantes. Fora os que não assisti.

Eu só quero desejar aos meus leitores e leitoras que 2012 seja um período de intensa felicidade, um êxtase como vivi somente durante uma semana de 2011, mas que para vocês seja pelo ano inteiro.

Fui muito feliz nessa semana que refiro. Pois que vocês tenham 52 semanas do ano iguais àquela que tive.

Eu queria desejar sorte a todos os meus leitores e leitoras, se possível algum dinheirinho extra, conseguido honestamente, que possa lhes proporcionar ventura, mas de forma primacial eu queria desejar que todos tenham excelente saúde.

Só eu sei e tenho sabido quanto é valiosa a saúde para a vida normal e promissora de uma pessoa.

Eu, então, posso ser piegas, mas o que desejo para os meus fiéis leitores, inseparáveis leitores meus, enquanto me restar ainda esse último fiapo de existência, é que esbanjem saúde durante todo este ano de 2012 que nos será oferecido.

Muita saúde, gente!

Que o resto é o seguinte: se o Braz é tesoureiro, como diz o samba, a gente a ajeita no final.

E a minha última mensagem deste final de ano é para todos os médicos, enfermeiros, atendentes de hospital e clínicas que me suportaram nas centenas de vezes que deles precisei em 2011, sendo a última vez na semana passada, quando fui internado às pressas, durante dois dias, no Hospital Moinhos de Vento.

Meu sincero agradecimento a esses heróis, pois é muito espinhoso me atender. Mas eles foram notáveis em paciência e competência.

Que Deus lhes retribua toda essa atenção, todo esse dedicado zelo que tiveram comigo, os médicos, as enfermeiras, as secretárias de médicos de clínicas e hospitais, todos os que se relacionaram com a saúde e que me encheram de favores.

Muito obrigado, do fundo do coração.

Vocês são a seiva divina que nutre os terráqueos.

Vocês são o sal da terra.

Eu amo vocês.

Nenhum comentário: