sexta-feira, 30 de dezembro de 2011



Banco estatal

Dilma espera resultado de apuração para decidir mudanças na Caixa

DE BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff determinou que, ao fim de suas férias, esteja pronto relatório apontando o que aconteceu nas negociações de títulos por preços acima dos de mercado quando um sistema da Caixa Econômica Federal estava fora do ar.

Conforme a Folha revelou, as vendas desses papéis podem gerar dano de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Até agora, PT e PMDB, que controlam as diretorias do banco, vêm se acusando pelo problema.

A partir desse relatório, que deve identificar qual setor da Caixa foi responsável pela irregularidade, Dilma decidirá se inclui os cargos de diretores do banco nas trocas de auxiliares que pretende fazer no início do ano em sua reforma ministerial.

A ordem foi repassada ao presidente da Caixa, o petista Jorge Hereda, antes de a presidente tirar um período de descanso. Ela deve retornar ao trabalho no dia 9 de janeiro.

A fraude está sendo usada em disputa entre PT e PMDB pelo comando de diretorias do banco e é alvo de investigação da PF e de auditoria da Caixa.

E a gente pensa que a mega da virada é muito dinheiro não é mesmo..? FELIZ ANO NOVO leitoras e leitores deste Blog

Nenhum comentário: