quarta-feira, 20 de julho de 2016



20 de julho de 2016 | N° 18586 
MARTHA MEDEIROS

Perguntas que me faço

- A não ser para quem está fugindo da polícia, qual a vantagem de um carro ir de 0 a 100 km/h em sete segundos?

- Alguém gosta de receber telefonemas de telemarketing aos sábados e domingos? (Perceba a condescendência nos outros dias da semana.)

- Os prazos de validade carimbados nos produtos são quase sempre muito pequenos ou muito borrados. Má-fé ou o quê? - Não seria um abuso os restaurantes cobrarem em média 100% a mais sobre o preço de custo de uma garrafa de vinho?

- Qual é a dificuldade de estacionar o carro entre as duas faixas que delimitam uma vaga? A pressa seria tanta, que justificaria largar o carro de qualquer jeito, ocupando duas?

- Alguém decide o voto pelos beijos que um candidato distribui em bebês e pela coragem em comer pastéis de procedência duvidosa?

- Não lembro ter visto um jogador de vôlei ou um nadador colocar o dedo na boca pedindo silêncio à torcida adversária depois de marcar um ponto ou quebrar um recorde. Por que alguns jogadores de futebol insistem em fazer o gesto presunçoso de “calar a torcida” depois de um gol?

- Quem mede os metros de distância obrigatórios que a Justiça determina entre namorados que saíram no tapa? - Se Deus fosse mulher, teria descansado no sétimo dia?

- “Os bons vão primeiro” pode ser um consolo para a morte de um jovem, mas isso significa que fazemos parte da turma dos “vasos ruins”?

- Qual o motivo de exigir que os passageiros façam o check-in no totem e só depois despachem a mala no balcão do aeroporto? Não era melhor antes, quando se fazia tudo de uma vez? Totem deveria atender apenas quem viaja com bagagem de mão.

- Só eu fico feito uma barata tonta quando os supermercados trocam os produtos de lugar? - Por que a finada atriz Nair Bello é a musa das palavras cruzadas?

- Melania Trump não teve vergonha de plagiar o discurso que Michelle Obama fez em 2008. Será que o plano é não ajudar o marido bufão a ser eleito? (Tomara que funcione.)

- Você é um doido varrido que simpatiza com o Estado Islâmico, mas tem três filhos. Que chave desliga no cérebro para conseguir passar com um caminhão por cima dos filhos dos outros?

- Penso que extremistas se envolvem em ações suicidas para garantir um grand finale à sua vida medíocre, mas se for verdade que eles acreditam que serão recompensados com 72 virgens durante a vida eterna, não estarão valorizando o savoir vivre que tanto condenam?

- Aliás, quem em sã consciência deseja a vida eterna?

Nenhum comentário: