sábado, 9 de outubro de 2010



09 de outubro de 2010 | N° 16483
NILSON SOUZA


Segundo turno

Na semana passada, abri meus votos para não candidatos, para pessoas que despertam a minha admiração por suas qualidades pessoais, pela competência no trabalho, pela inteligência, pela dedicação desinteressada a causas meritórias e pela obstinação com que buscam seus objetivos.

Um dos contemplados com a votação simbólica, o professor Francisco Alberto Silveira, maratonista juramentado e exemplo de persistência para caminhantes, corredores e sedentários, entrou na minha brincadeira e me mandou esta simpática resposta:

Caro eleitor:

Findas as eleições, lamento. Não obtive êxito. Talvez, não fui compreendido ou faltou corpo a corpo e divulgação de minhas propostas.

Meu slogan: Com Chicomaratona, o Brasil, dos pés à tona.

Minhas propostas:

De Sul a Norte, de Leste a Oeste, implementar a onda aeróbia.

Escolas em dois turnos. No primeiro, alongamentos, corridas lúdicas e alimentação saudável para oxigenar o cérebro e com vontade aprender no segundo período. Zero na delinquência infantil, no analfabetismo, nas drogas. Traficantes trocariam de ramo. Investiriam em suplementos alimentares. E, nas próximas olimpíadas, quenianos que se cuidem.

Nas universidades, fábricas, empresas privadas ou públicas, será instituído o momento da corrida. Da corrida saudável. Colegas troteando juntos nas ruas, nos parques, desintoxicando o estresse laboral. Teremos um país mais magro, colesterol baixo, corações felizes, pulmões com fôlego e economia no SUS.

Toda empresa que investir em clubes de corrida, patrocínio a atletas e provas de rua obterá grandes isenções fiscais. Nossos impostos baixarão.

Será instituído o plano do presidiário solidário. Faça de um colega um maratonista. Treine várias horas por dia, que, somente assim, sua pena será reduzida. As polícias Civil e Militar terão grande capacidade física para garantir a segurança.

No Congresso Nacional, haverá a hora da corrida. Os políticos descerão a rampa e percorrerão as ruas de Brasília para sentir o povo, refletir sobre seus atos, criar o hábito diário de ali estar e votar com mente arejada.

Para as famílias que participarem de provas pedestres, será instituída a bolsa-corrida. Ficarão unidas e felizes a cada fim de semana.

Sonhar não é proibido. Não me elegi. Agradeço o voto. O único voto. Voto consciente. Voto elegante. Voto charmoso.

Muito obrigado amigo Nilson.

Um abraço, Chicomaratona

Valendo-me do poder discricionário que a condição de cronista me confere, coloco meu candidato no segundo turno, para que os (e)leitores possam avaliar a pertinência de suas propostas.

Nenhum comentário: