sábado, 5 de janeiro de 2013



06 de janeiro de 2013 | N° 17304
TEMA PESADO

Desgraça pouca é bobagem

Mocinhas vividas por Carol Dieckmann e Nanda Costa passam por maus bocados

O drama das mulheres traficadas em Salve Jorge ainda está longe de acabar. Nesta semana, duas das mocinhas que foram enganadas e viraram garotas de programa no Exterior voltam ao Brasil. Mas nada de comemoração com o retorno: no corpo, elas trazem pacotinhos de drogas e seguem sendo acompanhadas de perto pelos vilões da trama.

Não há mesmo dias bons para Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) no folhetim de Glória Perez. Elas já foram espancadas, dormem em um muquifo, comem mal, vestem trapos e, em tese, seriam obrigadas a se prostituir – coisa que ainda não ocorreu. Cheias de truques (como desmaiar, embebedar os clientes na boate ou escapar pelo buraco do ar-condicionado), elas sempre dão um jeito de vazar do inferninho – o azar é que, por um motivo ou outro, sempre acabam voltando também ao cárcere.

A união da loira e da morena contra a quadrilha do mal movimenta o horário nobre e deverá ter um desfecho trágico. Jéssica, que deveria ter morrido nos primeiros capítulos da trama, irá dizer adeus a Salve Jorge em fevereiro. Já o fim de Morena, ninguém duvida de que será ao lado de seu cavaleiro Theo (Rodrigo Lombardi), apesar de o príncipe estar prestes a casar com a colega Érica (Flávia Alessandra). Até lá, porém, a combativa mocinha do Morro do Alemão ainda vai presenciar muitas barbaridades.

Servir de mula para trazer drogas ao Brasil quase custará a vida de Jéssica. A loura chega ao aeroporto enjoada, no capítulo que vai ao ar na terça-feira. O contratempo deixa todo mundo aflito: Morena, preocupada com a vida da amiga, e Russo (Adriano Garib) e Wanda (Totia Meireles), com o prejuízo que podem ter.

Já no carro, em direção ao flat reservado por Wanda para que as duas possam expelir as cápsulas de droga no banheiro, a loura avisa que está sentindo pontadas no corpo. Wanda sugere que eles sigam para o hotel mais próximo. Como não encontram vagas, vão parar na suíte de Lívia (Claudia Raia).

Jéssica e Morena se acomodam na banheira do quarto da chefona para tentar fazer as drogas saírem do corpo.

– Fica bem, por favor. Precisamos estar juntas para acabar com eles – diz Morena, que logo depois vê a amiga melhorar.

Enquanto aguardam na banheira, Jéssica e Morena presenciam a chegada de Lívia no quarto. Pela janelinha na parte inferior da porta do banheiro, as amigas conseguem ver o sapato chique da criminosa. E é por conta desse detalhe que a loira irá, no futuro, reconhecer a famosa Lívia Marini como uma traficante de pessoas – o que será o motivo, enfim, de sua anunciada morte.

– Já trabalhei em butique, aquele sapato é caro – diz Jéssica para Morena. – Essa mulher é poderosa mesmo. E a correntinha ela substituiu. A pedra não é original. Meu olho é treinado. Sou capaz de reconhecer aquele sapato no meio de uma multidão.

Nenhum comentário: