Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sábado, 1 de novembro de 2008
01 de novembro de 2008
N° 15776 - PAULO SANT’ANA
Há um galho no Grêmio!
Desculpem os leitores que não gostam de futebol, mas o momento é importante, estamos diante de uma decisão no Campeonato Brasileiro, o Grêmio está metido no centro dela e eu tenho de tomar uma providência para desencargo de consciência.
É que eu aposto que está havendo algo grave no Grêmio.
Alguma coisa está acontecendo. Não sei se o presidente Paulo Odone tem de investigar ou se o próprio André Krieger pode deslindar o mistério e revirar esta tendência, que parece inexorável, de o Grêmio perder o título.
Distante do vestiário e do Olímpico, não sei detectar.
Mas está havendo algo que está levando o Grêmio ao precipício.
Essas questões não são difíceis de resolver. Basta haver um dirigente que converse em particular com um jogador, pode conversar com outro, em seguida se chega ao nó górdio do problema.
Só para exemplificar, sem nada ter a ver especificamente sobre a questão gremista, nesses casos os motivos são muitas vezes financeiros, não acertaram com os jogadores a quantia de prêmio pelo título ou participação na Libertadores etc.
Outras vezes é um ruído na comunicação entre o treinador e os jogadores. Ou entre os dirigentes e o treinador. Ou seja, uma crise grave de relacionamento.
Alguma coisa está havendo no Grêmio para o time ter afundado numa crise técnica sem precedentes.
Até mesmo nas vitórias sobre o Botafogo, o Santos e o Sport, no Olímpico, as atuações gremistas foram sofríveis.
Mas, afinal, o que está havendo no Grêmio neste segundo turno?
A comparação com o primeiro turno, quando o time esteve ajustado, é surpreendente: o Grêmio é um outro time, sem rumo, sem orientação, vazio de tática e deplorável de técnica dos jogadores.
Algo está havendo. Não pode o presidente gremista e seu representante no vestiário continuarem a assistir impassíveis ao Grêmio se precipitar num abismo sem fazer nada, sem tomar qualquer medida restauradora, sem chamar o técnico e dizer para ele que assim não dá para continuar. E ainda há tempo para consertar esta encrenca.
Algo grave está acontecendo. Não é lógico, não é racional e não é humano que o Grêmio tenha se distanciado 12 pontos do São Paulo neste campeonato e essa diferença tenha desaparecido por encanto, inteiramente.
Há algo de grave no reino da Dinamarca, ou melhor, no vestiário do Grêmio.
Eu não sei isto por sábio, sei por ser antigo no ramo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário