sábado, 29 de maio de 2021


29 DE MAIO DE 2021
CHAMOU ATENÇÃO

Estátua de pé novamente

Três dias depois de ter caído em razão do vento no Litoral Norte, a réplica da Estátua da Liberdade foi recolocada junto à fachada da loja Havan de Capão da Canoa na noite de quinta-feira.

A rede varejista informou por meio de nota via assessoria de imprensa que seis profissionais da empresa responsável por construir as réplicas se envolveram nos reparos e também "revisaram e aprimoraram os itens de segurança".

A estátua tem cerca de 20 metros de altura e 3,6 toneladas, e acabou tombando inteira, descolando da base de 10 metros de altura - meteorologistas da Somar estimam que foram registradas rajadas de vento de 75 km/h na região. Um símbolo da rede de lojas, a estátua é feita em fibra de vidro.

Em conta em rede social, o empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, comemorou a recolocação do monumento em apenas 72 horas e agradeceu à equipe envolvida na operação.

A estátua fica à beira da Estrada do Mar, na entrada secundária da cidade. A estrutura não conseguiu resistir ao ciclone extratropical que varreu a região entre o domingo e a última segunda-feira.

A queda produziu imagem impactante. Ao tombar para a frente, o monumento caiu sobre um poste de energia elétrica, que atravessou a estátua. Ninguém ficou ferido.

A reportagem de Zero Hora questionou a assessoria de imprensa da Havan sobre o motivo para a estátua não ter resistido ao vento, e se considera seguras as demais estátuas colocadas em megalojas do país - são pelo menos 65 réplicas pelo Brasil. Também questionou se as estátuas têm para-raios, mas não obteve as respostas, até a noite desta sexta-feira.

Nenhum comentário: