11 DE MAIO DE 2021
+ ECONOMIA
No quinto, e subindo
Pouco mais de dois anos depois de desembarcar em Porto Alegre com sua proposta de aluguel sem seguro-fiança nem cartório, a Quinto Andar começou ontem a cadastrar imóveis para atuar na compra e venda. Conforme o gaúcho Arthur Malcon, líder do segmento, afirma que a imobiliária digital já fecha 30 negócios por dia apenas em São Paulo, Rio e Belo Horizonte e tem 50 mil imóveis em estoque.
- Vamos simplificar esse processo. Toda a operação ocorre na plataforma, de ponta a ponta. Cuidamos de registros e matrículas. E intermediamos o pós-contrato. Se o cliente precisar, ajudamos a identificar a melhor opção de financiamento.
A compra e venda de imóvel pela Quinto Andar leva cerca de 50 dias, segundo a empresa, ante até 420 dias no modelo tradicional e média de 90 dias em outras plataformas imobiliárias. A empresa dá informações sobre a situação legal do imóvel e ajuda na burocracia da documentação.
Análise da Federação Nacional de Saúde Suplementar (fensaúde) mostra que o Rio Grande do Sul teve a menor adesão a planos de saúde da região sul. o aumento entre os gaúchos foi de 1,46%, ante 1,73% no Paraná e 2,64% em Santa Catarina. O paraná consolidou o maior número de beneficiários: 2,9 milhões.
US$ 89,4 bi
é a projeção do governo para o superávit da balança comercial de 2021. A estimativa cresceu com a alta de matérias-primas como minério de ferro e soja. Hoje, os chamados termos de troca (relação entre preços de exportação e de importação) estão 10,7% acima dos de fevereiro de 2011, ápice do "boom das commodities" ao qual se atribui o forte crescimento do país à época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário