quarta-feira, 6 de agosto de 2014


06 de agosto de 2014 | N° 17882
TECNOLOGIA

Aplicativo alerta para buracos em ruas e estradas

Causadores de acidentes e de problemas mecânicos nos veículos, os buracos são comuns pelas ruas das cidades de todo o país. Saber onde estão – e qual o tamanho que têm – seria uma informação saudada pelos motoristas. Pensando nisso, um estudante da Fundação Liberato, em Novo Hamburgo, criou o aplicativo Buracos Monitor, que dá endereço a esses obstáculos do trânsito.

Cansado de conviver com a precariedade das ruas do bairro onde mora, em São Leopoldo, e precisando criar um projeto para a conclusão do curso técnico em informática, Bruno Klein, 20 anos, viu que podia unir as duas necessidades em um mesmo projeto.

Com o auxílio do amigo Carlos Borges, Bruno desenvolveu a ferramenta em pouco mais de quatro meses. Lançado no dia 2 de julho, o Buracos Monitor já tem cadastrados mais de 600 pontos com problemas em todo o Estado. Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo lideram a lista de cidades com mais informações.

Os usuários podem cadastrar o endereço dos buracos e depois seguir com o monitoramento. Por enquanto, o aplicativo está disponível gratuitamente para celulares com sistema Android, mas deve chegar ao iOS até o final do ano.

MICHELI AGUIAR


Nossa..Fico pensando em algumas cidades deve-se poder cadastrar somente os trechos bons porque as ruas é uma buraqueira só....

Nenhum comentário: