Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
04 de janeiro de 2011 | N° 16570
PAULO SANT’ANA
Duas enganações
Estou voltando a escrever minha coluna. Saí por alguns dias de férias em face de dois motivos: 1) queria me submeter à cirurgia de dois tumores na face; 2) de folga, eu não escreveria contra a volta de Ronaldinho para o Grêmio, abrindo caminho, assim, a uma vontade da torcida tricolor, que quer a volta do jogador.
Como parece que os médicos entraram em acordo em que não devo fazer a tal cirurgia, dando tempo aos tumores para que se acomodem e não cresçam e também porque encardiu a vinda de Ronaldinho para o Grêmio, volto a escrever hoje.
É incrível, mas Assis Moreira, o irmão e empresário de Ronaldinho, o autor intelectual da saída monstruosa do jogador do Grêmio àquela vez, declarou na Zero Hora de ontem que “o Grêmio está em férias”, ironizando que o presidente Paulo Odone esteja em férias em Punta del Este, enquanto os dirigentes do Flamengo estão trabalhando para contratar Ronaldinho.
É incrível, mas teve de vir do Assis a crítica às férias inoportunas de Odone, que tinha de estar no Olímpico trabalhando pelo Grêmio.
Paulo Odone, por sua parte, mandou dizer de Punta del Este que “não entra em leilão”.
Ele não entra em leilão, mas entra em férias.
O que eu pensei quando deixei de escrever para não atrapalhar a volta de Ronaldinho é que o Assis, com remorso pela forma ingrata e insidiosa com que levou embora seu irmão para a Europa, queria recompensar o Grêmio daquela grande ofensa, trazendo Ronaldinho de volta para o Olímpico.
Mas não é isso o que está acontecendo: Assis está se aproveitando novamente do Grêmio para vender mais caro Ronaldinho para o Flamengo.
Isto é uma barbaridade. É a segunda vez que Assis vai enganar o Grêmio, como eu tinha dito antes de entrar em miniférias.
Cachorro ovelheiro... Como é que o Grêmio foi confiar no Assis depois de tudo o que o Assis fez para o Grêmio?
Como é que o ex-presidente Duda Kroeff e o atual, Paulo Odone, disseram que as portas do Grêmio estavam abertas para a volta de Ronaldinho, se os dois irmãos já tinham assassinado o Grêmio no passado, fugindo para a Europa e deixando os cofres do Grêmio raspados de qualquer recompensa pela formação do jogador? É muita ingenuidade!
É triste ver que as pessoas não mudam, são sempre as mesmas, umas desertoras, outras ingênuas.
E, se o Ronaldinho for para o Flamengo, ursando mais uma vez o Grêmio, ficará muito difícil para o Assis e o Ronaldinho transitarem pelas ruas de Porto Alegre.
Duas enganações, já é demais!
Mas não vai faltar um outro futuro presidente do Grêmio para trazer Ronaldinho de volta, depois que o Flamengo não o quiser mais por ser tão velho quanto o Assis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário