quinta-feira, 27 de janeiro de 2011



27 de janeiro de 2011 | N° 16593
PAULO SANT’ANA


Faltaram muitos

Choveram e-mails protestando por não ter eu arrolado na minha lista de ontem muitos itens alimentares que são vendidos na cidade.

Dizem que esqueci o melhor coração de galinha, o melhor pão com alho, o melhor sorvete da cidade, melhor polenta mole, melhor polenta frita, melhor massa caseira, melhor arroz com galinha (molhadinho), melhor carreteiro, melhor sagu, melhor papo de anjo, melhor risoto de frutos do mar, melhor sushi, melhor salada da cidade, melhor lombinho de cordeiro

nisto ninguém bate a Churrascaria Porto Alegrense da Avenida Pará), melhor churrasquinho de gato (note-se o Miau da Cabral), melhor ovos-moles, melhor telentrega (que inevitavelmente será o Totosinho), melhor pastel-de-santa-clara, melhor filé, melhores batatas fritas, enfim, uma série de delícias que são vendidas em Porto Alegre em restaurantes e bares conhecidos e outros menos nomeados.

Se eu pudesse, faria justiça a todos.

Marcelo Danéris, secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, manda uma razoável explicação para a coluna sobre o fato de que dos 80 integrantes do Conselhão apenas seis são mulheres.

Ele arrazoa que o Conselho é representado por diferentes lideranças e segmentos da sociedade gaúcha, o empresarial, de trabalhadores, ONGs, sindicatos, cooperativas e movimentos sociais.

Ele diz que “infelizmente” essas organizações são dirigidas em sua grande maioria por homens, vivemos numa sociedade marcada pela presença preponderante de homens nos cargos diretivos. Daí que o Conselhão foi obrigado a seguir essa tendência, apesar da marcha ascensional das mulheres no meio social.

Boa a explicação.

Nenhum comentário: