terça-feira, 25 de janeiro de 2011



25 de janeiro de 2011 | N° 16591
PAULO SANT’ANA


Pobre Grêmio!

Com a deserção do jogador Jonas, o Grêmio virou uma triste e arrasadora gandaia.

O Grêmio virou uma ladainha: só há jogadores que vão e jogadores que não vêm.

Ronaldinho não veio, Jonas se foi.

Pobre torcida do Grêmio!

Parece mentira que o Grêmio não aproveitou o janelão de fim de ano e até agora não contratou nenhum reforço para a Libertadores que se inicia amanhã.

Além disso, numa prova eloquente da incompetência dos dirigentes recentemente passados, Jonas foi embora, deixou o Grêmio sem centroavante para a estreia e, do jeito que vai, para todo o ano.

Tragédia sobre tragédia, deslizamentos se sucedem no Grêmio como na serra fluminense, vitimando uma torcida que não tem culpa de nada e se vê, a cada semana transcorrida, apunhalada pelas costas, ora por despreparo dos dirigentes, ora pela voracidade carreirista de seus jogadores e irmãos de sangue, que se comprazem em ludibriar o Grêmio e cada vez mais enfraquecê-lo perante sua história.

Exatamente como fez o irmão de Ronaldinho, os irmãos de Jonas planejaram meticulosamente sua fuga do Grêmio, restando todos nós, gremistas, com caras de palhaço.

Não dá para entender como o Grêmio se deixa assim enganar por esses trânsfugas.

A facilidade com que esses jogadores usam o Grêmio para seus propósitos de traição espanta a todos.

Como até agora o Grêmio não contratou nenhum reforço para a Libertadores, sente-se que o clube se emasculou, satisfazendo-se em apenas disputar a Libertadores, sem qualquer ambição, a mínima que seja, para conquistá-la.

Foi um clube grande este Grêmio, agora apequenou-se assustadoramente.

Pobre Grêmio, pobre grande torcida do Grêmio, à mercê da incompetência de alguns e da cobiça dinheirista de outros.

Amanhã o Grêmio estreia na Libertadores. E o que era para ser motivo de júbilo virou tragédia, fracasso, chacota, tristeza, abatimento, desolação.

Mais um ano perdido para o Grêmio. E a torcida vê aparvalhada não surgir no horizonte nenhum grande líder que conduza esta massa de potencial gigantesco.

Ninguém para transpor o Rubicão e para abrir as águas do mar, nenhum César, nenhum Moisés.

Essa imensa mole humana que se constitui na torcida tricolor vaga imprecisa e tonta com as procelas que se abatem sobre sua embarcação.

No Grêmio, só há jogadores que vão e jogadores que não vêm.

Pobre Grêmio, pobre e maior e grande torcida tricolor.

Nenhum comentário: