segunda-feira, 24 de janeiro de 2011



24 de janeiro de 2011 | N° 16590
KLEDIR RAMIL


Gancho pra rede

Minha mulher resolveu pendurar uma rede na varanda. A rede já havia sido comprada há tempos, numa viagem a Fortaleza, se não me engano. Era uma dessas redes de cor natural, cheia de rendas, bem bonita. O problema era como pendurar, já que a varanda não estava preparada para isso.

É nessas horas que as mulheres lembram que têm marido. Olhou pra mim com aquela cara de gatinha manhosa e, como costuma acontecer, me sensibilizei e assumi a tarefa.

Liguei pra loja e perguntei pra moça que me atendeu se tinha “gancho pra rede”. Ela respondeu “um momento”. Depois de um tempo, voltou ao telefone e me perguntou “a sua rede é a cabo ou wireless?”.

Respirei fundo... “Minha querida, estou falando de rede nordestina, de deitar na varanda, botar os pés pra cima...”. “Um momento”. Depois de mais um tempo, voltou: “Senhor, obrigado por aguardar. O sistema disponibiliza vários modelos de rede, mas não aparece nenhuma nordestina”.

Respirei ainda mais fundo e fiz uma pausa para bufar... “Minha filha, nordestina é a maneira de dizer. Tô tentando te explicar que o que eu quero é só um gancho, um gancho para pendurar minha rede na varanda...”. “Um momento”. 20 minutos depois: “Senhor, obrigado por aguardar.

O sistema está informando que sim, sua rede pode funcionar pendurada sem nenhum tipo de inconveniente, até mesmo na varanda, desde que o senhor adquira um acessório adequado para o seu modelo. Eu vou estar lhe transferindo para o meu colega do setor, que vai poder estar lhe ajudando. Não desligue, fique na linha enquanto faço a transferência”.

Depois de alguns minutos, escutando uma musiquinha eletrônica chata, em loop mal editado: “Boa tarde, meu nome é Paulo Sergio. Com quem estou falando?”. “Boa tarde, Paulo Sergio.

Você está falando com um sujeito que quer pendurar uma rede na varanda”. “Sim, em que posso lhe ajudar?”. Resolvi fazer uma piada. “Já que você quer me ajudar, você tem uma furadeira por aí?”. “Um momento... sim, o sistema disponibiliza vários tipos de furadeiras. Você quer furadeira de impacto ou comum?”.

Já sem paciência, perdi a educação. “De impacto, Paulo Sergio, de muito impacto, pra ligar na tomada e abrir um buraco na cabeça de alguém...”. “Desculpe, senhor, eu não estou entendendo”. “Ô Paulo Sergio, faz o seguinte, esquece a rede. Me diz uma coisa: vocês vendem aí cadeira de balanço, dessas de botar na varanda?”.

Nenhum comentário: