sexta-feira, 24 de abril de 2009


JOSÉ SIMÃO

Bispo Papão! Paraguai vira PAIraguai!

E agora no Paraguai é assim: quem NÃO É filho do bispo levanta a mão!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! O QUÊ?! Outro filho do Bispo? Apareceu o terceiro filho do ex-bispo e presidente do Paraguai!

É o BISPO PAPÃO! Socorro! Lá vem o bispo papão! Já tão chamando o Fernando Lugo de Lugo Mau. Come até a vovozinha! Vai ser fértil assim lá no Paraguai. Vão ter que mudar o nome do país para PAIRAGUAI!

E agora no Paraguai é assim: quem NÃO É filho do bispo levanta a mão! Como disse o outro: "Era bispo ou plantador de mandioca?". Rarará! E, como disse um outro, ainda: "Juntando as peças, o Lego tem seis filhos". Legítimos ou piratas? Rarará! E a farra das passagens aéreas dos deputados? A Farra do Boeing! Programa Pilhagem!

O Temer quer transparência. Já sei, vão criar uma companhia aérea só pra parentes: a TRANSPARENTE! Rarará! E a TV Vale Tudo mostra uma cena do Congresso. Diz que o Temer chega ao microfone: "Qual família vai pra Disney?". "A minha! A minha!" "Quem vai pra Paris?". "Eu! Eu aqui ó!"

E um deputado falando pra mulher: "Querida, é dinheiro do povo, sua mãe vai na próxima!". A sogra sempre vai por último. A sogra eles mandam pra um cruzeiro na costa da Somália! Também quero viajar. Temer! Quero ir pra Disney! Quero ver o Pateta. Rarará! E quem chegar por último é filho do bispo!

E a farra de passagens virou até cordel de Miguezim da Princesa, "Nas Asas do Congresso"! "Eu já estava acostumado a falar de senadores, com suas diretorias e favores/ mas o meu verso agora está flagrando uma nuvem se formando:/ Deputados Voadores! Leva pai, leva mãe, a sogra e o sogro e a consorte/ só eu que não tenho sorte/ de levar a Galisteu/ pro Rio Grande do Norte."

E outra buemba: "Sobem os juros do cheque especial". Então é cheque ESPACIAL! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz o outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece! Antitucanês Reloaded, a Missão.

Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês.

É que no Paraná tem uma cidade chamada Entrepelado, com a placa: Distrito de Entrepelado, 1 km! Devia ter um cabide na porta da cidade. Festa do Cabide. Entrepelado! Rarará! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês.

Viva o Brasil! E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Lúgubre": companheiro Lugo quando viu a filharada. O lulês é mais fácil que o ingrêis.

Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que vou pingar o meu colírio alucinógeno. E vai indo que eu não vou!
simao@uol.com.br

Nenhum comentário: