quarta-feira, 2 de abril de 2014


02 de abril de 2014 | N° 17751
DAVID COIMBRA

“O Inter chega melhor ao Gre-Nal 401”

Semana passada, às vésperas do Gre-Nal 400, a Editoria de Esportes de ZH pediu para que os colunistas do jornal respondessem à seguinte pergunta:

“Quem chega melhor para o clássico?”

Todos responderam, não sem antes fazer criteriosas considerações, que o Grêmio chegava melhor. Hoje, depois da vitória do Inter por 2 a 1, se me perguntassem: “Quem chegou melhor para o clássico?” Pois hoje, depois de saber o resultado do jogo, depois de ter visto a partida com atenção, hoje eu responderia: “O Grêmio”.

Por uma razão muito simples: o Grêmio chegou melhor para o clássico. Enderson Moreira havia errado pouco e a equipe fora testada contra adversários mais fortes do que os enfrentados pelo Inter.

Certo. Do clássico, o Inter saiu melhor. Venceu. No próximo, o 401, espero que a Editoria de Esportes me pergunte novamente: “Quem chegará melhor para o clássico?” Antecipo o que responderei, com toda a convicção: “O Inter chegará melhor para o clássico 401”.

Acredito que meus colegas colunistas responderão o mesmo. Acredito que todos dirão que o Inter está com o campeonato quase ganho, devido à vantagem amealhada na Arena. Isso significa que o Grêmio estará mais motivado, que nossas opiniões serão usadas no vestiário e que farão os jogadores do Grêmio superar as dificuldades e passar por cima do favoritismo colorado e conquistar o campeonato?


Não. Não significa nada disso. Significa apenas o seguinte: “O Inter chegará melhor para o clássico 401 no próximo dia 13”.

Nenhum comentário: