quinta-feira, 24 de abril de 2014


24 de abril de 2014 | N° 17773
CONEXÃO INTERNACIONAL

Azul confirma três voos aos EUA

Além de Miami e Nova York, a Azul voará de Campinas (SP) para Orlando, na Flórida, com jatos Airbus A330-200. Em 2017, com a chegada dos novos A350, a companhia deverá ligar Campinas a destinos na Europa.

– Seremos a nova empresa de bandeira brasileira e vamos voar para onde os brasileiros querem voar – disse o fundador e presidente do conselho de administração da Azul, David Neeleman.

Os voos para os EUA serão realizados com seis A330-200 arrendados e que serão incorporados à frota nos próximos meses. Os aviões terão capacidade para 246 passageiros e serão distribuídos em três classes.

Três das seis aeronaves estavam até alguns meses atrás na frota da Emirates. A previsão oficial é iniciar os voos no primeiro trimestre de 2015, mas se o processo de certificação e treinamento correr sem maiores contratempos, é possível estreá-los antes do final do ano.

Os primeiros voos serão para Miami (aeroporto Fort Lauderdale) e Orlando e, na sequência, a empresa estreia em Nova York.

Segundo Neeleman, a empresa está negociando um acordo de code-share com a JetBlue – empresa também fundada por Neeleman e que opera em Fort Lauderdale, Orlando e no aeroporto JFK, em Nova York. O acordo permitirá aos clientes da Azul fazer conexões dentro dos EUA. Para não retardar a entrada em operação, a configuração interna do A330 – estofamento, assentos, divisão de classes – será a mesma da Emirates.


Nenhum comentário: