quarta-feira, 16 de abril de 2014


16 de abril de 2014 | N° 17765
PAULO SANT’ANA

Fidelidade canina

É comovente essa espera de um cão vira-lata diante de um hospital onde foi internado há 10 dias o seu dono, em Passo Fundo.

O cão não arreda pé do pátio do hospital e por isso é alimentado por pessoas que se emocionaram com a fidelidade do animal.

Agora, os atendentes do hospital já providenciaram que o paciente vá aonde está o cão uma vez por dia, quando a alegria do animal ao encontrar-se com seu dono é esfuziante.

São 10 dias de guarda, vigília e devotamento.

Contaram-me ontem que há um filme a esse respeito, estrelado por Richard Gere.

O cão acompanhava-o até a estação do trem todos os dias, onde se despediam. O dono seguia viagem e um certo dia o dono do cão não voltou, seja porque tenha morrido ou por qualquer outro motivo.

Pois o cão ia todos os dias, durante um ano, até a estação do trem à espera de seu dono.

Há muitos casos e exemplos em que o cão demonstra mais amor e apego pelo dono do que o proprietário do cão pelo animal.

Por essas e outras é que ficou célebre o ditado de que “o cão é o melhor amigo do homem”.

Mudo de assunto para dizer umas palavras a esta mulher que amo tanto.

Interessante a pressa com que todos os dias vou te encontrar. Sigo apressado e ansioso ao teu encontro.

Ao mesmo tempo, quando estou junto a ti, não tenho pressa alguma em deixar-te. As horas passam e eu desligo dos meus outros compromissos.

Pressa para te buscar, preguiça para te deixar.

Eu quero ficar para sempre a teu lado. Como é impossível isto, já imagino a ânsia que terei daqui a pouco, quando for obrigado por uma noite a ficar afastado de ti.

Pressa para que comece, nenhuma pressa para que termine, acho que isso é a verdadeira síntese do amor.


Sobre o momentoso assassinato do menino de 11 anos em Três Passos, abordo-o em meu blog (zerohora.com/paulosantana).

Nenhum comentário: