sexta-feira, 12 de agosto de 2022

 Jeep Gladiator é picape radical para trilhas extremas

Veículo é capaz de atravessar rios e riachos com profundidades de até 76 centímetros
Veículo é capaz de atravessar rios e riachos com profundidades de até 76 centímetros
FOTOS STELLANTIS/DIVULGAÇÃO/JC
Disponível no Brasil na configuração Rubicon, pelo preço de R$ 499.990,00, o utilitário tem design imponente, com carroceria de conceito aberto, que permite maior conexão com o ambiente externo. Portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido - basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.
Em contraponto ao visual exterior agressivo, o interior da Gladiator é acolhedor, propiciando conforto, entretenimento e segurança. Na sua caçamba, a picape pode levar até 1.000 litros de volume de carga, enquanto a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas.
Sob o capô, o veículo traz um motor V6 de 3.6 litros a gasolina, que fornece 284 cv de potência e 347 Nm de torque. Um câmbio automático de oito marchas gerencia essa força.
A grande capacidade fora-de-estrada é o ponto alto da picape da Jeep. Para tanto, vem com sistema de tração 4x4 com reduzida e bloqueio eletrônico dos diferenciais, recurso que trava mecanicamente os eixos, fazendo com que as rodas girem na mesma velocidade e não em falso.
Para os terrenos mais difíceis, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente, aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior poder de tração.
A segurança ativa também merece destaque. A Gladiator Rubicon possui piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, entre outros.
"Estamos oferecendo aos nossos clientes brasileiros a picape mais capaz já produzida pela marca. A Gladiator Rubicon chega para redefinir o segmento, trazendo tecnologias inéditas, e será comercializada em todas as nossas concessionárias do País", comenta Everton Kurdejak, vice-presidente de operações comerciais da Jeep para o Brasil.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/08/11/206x137/1_gladiator_049_-9721293.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62f598d4235cb', 'cd_midia':9721293, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/08/11/gladiator_049_-9721293.jpg', 'ds_midia': '   ', 'ds_midia_credi': 'STELLANTIS/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': '   ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Inclinação lateral e vertical, altitude e coordenadas são dados off road informados no painel

BMW estreia no segmento de motos estradeiras no Brasil

Tanque em forma de gota, abuso de cromados e pintura listrada expressam estilo vintage

Tanque em forma de gota, abuso de cromados e pintura listrada expressam estilo vintage


BMW GROUP/DIVULGAÇÃO/JC
Linhas clássicas e estilosas, muita potência e tecnologia para curtir a estrada. Isso é o que a BMW R 18 oferece para quem estiver disposto a pagar o valor de R$ 139.900,00.
O "coração" da motocicleta é o motor boxer de dois cilindros, refrigerado a ar. Com 91 cv de potência a 4.750 rpm e 158 Nm de torque a 3.000 giros, o propulsor ainda produz um "ronco" marcante. O câmbio é de seis marchas.
Os elementos da sua suspensão dispensam ajuste eletrônico - em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem a regulagem dos amortecedores. O curso da suspensão é de 120 milímetros na dianteira e de 90 mm na traseira.
Três modos de pilotagem adaptam a dinâmica da moto às preferências individuais do condutor. Controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático e sistema de partida sem chave compõem o pacote tecnológico da BMW R 18.

Nenhum comentário: