terça-feira, 9 de agosto de 2022



09 DE AGOSTO DE 2022
ACERTO DE CONTAS

Doze novas lojas em shopping

Centro comercial de Porto Alegre, o Shopping Total está inaugurando 12 lojas. Nos próximos dias, serão seis novas operações. As demais já estão funcionando. As novidades vão do varejo de roupas à gastronomia. Juntas, somam 58 empregos.

Uma das lojas se chama "Coisas de Macho". A proposta é fazer uma brincadeira, vendendo roupas masculinas bem coloridas, como rosa e lilás, e com personagens de desenhos animados. Há também calças e bermudas com várias estampas. A franquia, criada pelo empresário Tiago Cagnin, já tem 13 unidades. Em Porto Alegre, está sob o comando de Fabiano Fritsch.

- O shopping fica perto de várias escolas e o fluxo é grande de alunos, nosso público principal. As pessoas têm aceitado bem o nome, o que era um receio meu no início. E menina usa também - comenta Fritsch.

Ainda de vestuário, há uma loja da marca de calçados e bolsas Petit Jolie, da Vienna, de moda feminina, e da G+, que vende roupas em tamanhos maiores.

Destaque ainda para um quiosque da Havaianas e para lojas da Natura e da Água de Cheiro. Completam o portfólio a Stop & Go, de carrinhos para andar no meio do shopping, a Bem Estar Bem, de moda e equipamentos para treinos, a Bread Capas, de capinhas de celular, a Clic Impresso, de impressão, Plaza la Pizza, na praça de alimentação. Para fechar, está sendo ampliada a Servital, de saúde preventiva.

Licença para ampliar

Foi liberada a licença prévia para ampliação da fábrica de garrafas da Verallia, em Campo Bom, um investimento de R$ 500 milhões da empresa francesa. O documento foi emitido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A previsão é gerar 222 empregos.

Para iniciar as obras, ainda é necessária a licença de instalação, que é mais simples de obter, pois o projeto já foi aprovado. Presidente da Fepam, Renato Chagas destaca que a Verallia vai instalar contêineres em cidades gaúchas para coletar garrafas usadas, que serão levadas até a fábrica para transformação no forno novo, que terá mais do que o dobro da capacidade atual.

- É algo inédito no Estado e com forte apelo ambiental. Hoje, a maioria das garrafas usadas vai para aterros - informou Chagas.

Terceira maior produtora de embalagens de vidro para alimentos e bebidas no mundo, a Verallia tem a fábrica de Campo Bom desde 1989. A ideia da ampliação é atender, preferencialmente, as vinícolas gaúchas, que sofrem desde 2020 com escassez de garrafas.

GIANE GUERRA

Nenhum comentário: