02 DE AGOSTO DE 2022
+ ECONOMIA
Voa Guria treina fornecedoras da Renner
Com a meta de fortalecer o ecossistema de Moda e Lifestyle da Lojas Renner, a Realize CFI, instituição financeira da companhia, com o Instituto Lojas Renner e o programa Circuito (direcionado para relacionamento e desenvolvimento de talentos da empresa), lançou o programa Voa Guria. A iniciativa irá beneficiar empreendedoras que fazem parte da cadeia produtiva da moda, em especial pequenas oficinas de costura, por meio de educação financeira, empoderamento feminino, possibilidade de acesso ao crédito e mentoria sobre gestão.
O programa será realizado em quatro etapas. Na primeira, as participantes passarão por uma trilha de conhecimento com conteúdos exclusivos sobre gestão empresarial e educação financeira.
Em seguida, haverá seleção de 25 participantes que passarão para a fase de pré-crédito, quando ocorre mentoria exclusiva para a construção do plano de negócios, passo necessário para a solicitação do microcrédito.
Na fase seguinte, as empreendedoras serão avaliadas para a elegibilidade ao recurso financeiro, contando com apoio de mentores para os processos legais e operacionais. Todo processo de capacitação das empreendedoras fica a cargo do Instituto Lojas Renner. Já a concessão do crédito é de responsabilidade da Realize CFI.
Plataforma para os negócios com vinho
Está chegando ao mercado digital uma nova plataforma pensada para acelerar os enonegócios no Rio Grande do Sul e no Brasil. A Terroir Wine Experience, que terá lançamento oficial em setembro, será um canal com diversas oportunidades de negócios e também de lazer, todas relacionadas ao vinho.
O projeto foi desenvolvido em parceria entre o grupo gaúcho M. Stortti e o empresário Guilherme Paulus, referência no empreendedorismo em turismo no Brasil, tendo fundado a CVC e o Grupo GJP Hotels & Resorts ao longo de sua carreira.
- Funcionará como um clube de assinantes, que permitirá acessar uma série de oportunidades exclusivas relacionadas ao vinho. Será possível o acesso tanto a possibilidades de investimentos, como a ampliação de vinícolas, construção de pousadas e spas relacionados ao vinho, ou em safras, e também possibilidades de viagens e visitas às vinícolas, e compras de garrafas da bebida - explica Maurênio Stortti, CEO da M. Stortti.
A plataforma conta com vinícolas parceiras que participarão do projeto oferecendo locais de visita e oportunidades de comércio e investimento. No país, serão, inicialmente, cerca de 15 locais, nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Mais da metade fica no RS, entre o Vale dos Vinhedos, a Campanha e a Fronteira Oeste.
- O Vale dos Vinhedos já é muito conhecido pela atração de turismo e de investimentos relacionados ao vinho, mas a região da Campanha também cresceu nos últimos anos. Possui potencial turístico, é muito similar a Mendoza, na Argentina, é por onde passa o paralelo 31, então acreditamos muito nessa região e também na Fronteira Oeste - destaca Maurênio.
Além das parcerias no Brasil, também participarão da plataforma vinícolas de fora do país, localizadas principalmente na América do Sul e na Europa, em países como Uruguai, Argentina, Chile, Portugal e Espanha.
A sede administrativa principal da Terroir Wine Experiences será na cidade de São Paulo, mas a plataforma também terá base de operação no Castelo Saint Andrews, em Gramado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário