26 DE DEZEMBRO DE 2020
CARTA DA EDITORA
Um 2021 de boas notícias
A cada final de ano, ZH tem a missão de olhar para o retrovisor e sintetizar para seus leitores o que de mais impactante ocorreu no mundo, no país e no Estado ao longo de 12 meses. Todo ano que fica para trás costuma deixar um legado e, muitas vezes, um recado. E as retrospectivas que fazemos buscam captar essas mensagens.
A deste ano, que está publicada no caderno DOC, teve o desafio de mostrar que, apesar de uma pandemia que levou milhares à morte e fez a economia brasileira despencar, acentuando o desemprego e a miséria, também trouxe reflexões que antes não eram feitas, mudanças de hábito até então impensáveis e, principalmente, esperança.
Como bem destaca a editora de Cultura e Comportamento e responsável pelo projeto, Patrícia Rocha, a retrospectiva de 2020 resume um ano que não esqueceremos, por tudo o que impactou a vida de cada um de nós, mas que marcou também aqueles que têm como missão diária informar e contar histórias.
- As páginas do caderno DOC nos fazem lembrar que coube a nós, jornalistas, dar notícias duras, dos primeiros casos aos quase 200 mil mortos no Brasil, mas também fazer alertas importantes, levar informações úteis para prevenção e busca por soluções, desde os desafios de confinamento à retomada da economia. E aproveitamos cada chance de oferecer momentos de leveza, da programação de lives para quem queria desopilar a relatos inspiradores de solidariedade em meio à crise. E agora podemos levar esperança narrando o passo a passo até a chegada da vacina - diz Patrícia.
Torcemos para que já no comecinho de 2021 possamos não só narrar a chegada da vacina ao país, mas também noticiar o esvaziamento das UTIs, a retomada da economia, os avanços da ciência, os gestos crescentes de solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário