Em novo clipe, Shana Müller celebra as mulheres e o universo feminino
“Todo dia é o teu dia” é uma ode da cantora a artistas que marcam a história da música regional latino-americana
08/03/2023 - 07h00min - Atualizada em 08/03/2023 - 07h00min
São muitas as mulheres que marcam nossas vidas. Ícone feminino da música regional contemporânea produzida no Rio Grande do Sul, Shana Müller sabe disso. A cantora lança nesta quarta-feira (8), às 19h, em seu canal no YouTube, o clipe de uma nova canção, chamada - não por acaso - "Todo dia é teu dia".
No vídeo, que tem direção geral de Federico Bonani e direção de arte de Valeria Verba, figuram imagens de artistas importantes na formação da intérprete e na história do cancioneiro latino-americano, como Violeta Parra, Mercedes Sosa e Berenice Azambuja.
Com DNA de Yamandu Costa, Passo Fundo terá uma Escola Pública de Música para formar cidadãosCom DNA de Yamandu Costa, Passo Fundo terá uma Escola Pública de Música para formar cidadãos
Como buzinas foram parar no ensaio da Orquestra Sinfônica de Porto AlegreComo buzinas foram parar no ensaio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre
— Acredito que tudo tem seu tempo. Poder homenagear as artistas que me influenciaram e influenciam até hoje, mais do que uma honra, é um compromisso — diz Shana.
Nas plataformas de áudio, o novo single - assinado por Érlon Péricles, com produção musical de Cristian e Adriano Sperandi - estará disponível a partir da próxima sexta-feira (10). No dia 16 de março, Shana fará o espetáculo de lançamento no Rancho Tabacaray, na zona sul de Porto Alegre, onde o clipe foi gravado.
Não é de hoje que Shana é engajada na valorização do universo feminino. Um exemplo disso é a criação do “Peitaço da Composição Regional", um festival exclusivamente dedicado às mulheres.
O novo clipe foi concebido pela própria cantora e pelo diretor e roteirista Diego Müller
Na gravação, além das artistas mencionadas acima, aparecem imagens de cantoras gaúchas emblemáticas, como Fátima Gimenez, Loma, Mary Terezinha, Oristela Alves, Clary Costa, as mulheres do grupo Canto Livre (Carmen Nogueira, Maria Dischinger, Selma Martins, Vânia Mallmann), Estrela Dalva, Lourdinha e Norma, do Conjunto Farroupilha, e, é claro, figuras femininas importantes na vida pessoal de Shana, como sua mãe e suas avós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário