13 DE MARÇO DE 2023
ALMANAQUE GAÚCHO
A cavalgada dos Braga
Nos dias 17, 18 e 19 deste mês haverá, em Amaral Ferrador, o encontro da família para a 10ª Cavalgada dos Braga. A concentração começa às 18h do dia 17, no ginásio de esportes da cidade, e termina às 16h do dia 19. No primeiro dia, os participantes recebem a chave da cidade, passam pelo cemitério onde estão os patriarcas, vão até a coxilha onde acontecerá o almoço e, à tarde, retornam para o local de concentração, onde terá uma palestra com o tema "A influência das lembranças de família em nossas vidas".
O encontro reúne sete gerações da família, com participação de cerca de 180 pessoas, tendo como objetivo fortalecer os laços dos descendentes de Hilário e Maria Delfina Braga e relembrar momentos que gerações passadas viveram nos locais por onde a cavalgada passa.
O diferencial do encontro dos Braga é a cavalgada. A tradicional atividade da cultura gaúcha dá início às festividades, que duram três dias, quando a família tem a oportunidade de conhecer novos parentes, resgatando o vínculo familiar. Além da cavalgada, o encontro proporciona palestras, brincadeiras, muita música e o tradicional churrasco.
O casal de patriarcas, Hilário Ferreira Braga (1857-1916) e Delfina Campina Barbosa Braga (1875-1965), teve 11 filhos: Dolmira, Dalamira, Dalmira, Dalila, Dejanira, Hevilásio, Hironda, Hermes, Heitor, Honório e Dorvalina. O evento ocorre todos os anos em municípios diferentes, para conhecer os lugares por onde a família se expandiu.
Para mais informações, entrar em contato com Evadison, pelo e-mail (evadison@lasertsat.com.br)ou pelos telefones (53) 99961-3090 e (53) 98424-0407.
Hoje na história
Em 2013, o papa Francisco aparece pela primeira vez no balcão central da Basílica de São Pedro após sua eleição.
Morre, em 2014, aos 81 anos, o ator, diretor e dramaturgo paulista Paulo Goulart.
Sonho por Sonho
décio mallmith
Sonho por sonho,
prefiro os meus!
São realizáveis?
De imediato, não.
Mas são factíveis,
espero que sim!
Então...
São sonhos agora;
no futuro, planos.
No caso, são sonhos?
Mesmo assim,
sonho por sonho,
prefiro os meus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário