17 DE MARÇO DE 2023
CAPA
Eles cresceram. A fama, também
Trio italiano Il Volo apresenta seu novo disco em Porto Alegre
Em 2013, o trio de tenores italianos Il Volo brilhou em Porto Alegre pela primeira vez. Na época, nenhum deles tinha completado 20 anos. Eram garotos que encantaram os gaúchos, depois de andarem por boa parte do mundo, apresentando uma mistura de erudito com pop, embrulhado em vozes potentes.
Agora, uma década depois - e algumas passagens a mais pela Capital -, eles retornam para uma nova apresentação, no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), hoje, a partir das 21h. Restam poucos ingressos, que estão disponíveis na plataforma sympla.com.br.
Para o show Il Volo Live in Concert, o público encontrará Piero Barone, Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto diferentes. O trio está chegando na casa dos 30, e soma-se a bagagem adquirida nos últimos anos. O que, segundo os próprios, colaborou para o desenvolvimento de todos como artistas - e como pessoas.
- Quando tudo começou, éramos três crianças que estavam cantando, se divertindo e fazendo o que outras pessoas diziam. Então, crescendo, fazendo álbuns e turnês, com o passar dos anos, tivemos que demonstrar que tudo não era somente porque éramos crianças - explica Boschetto, em português.
Segundo o trio, desde a descoberta deles, em 2009, no programa de talentos italiano Ti Lascio una Canzone, cantando O Sole Mio, todos estudaram muito para que pudessem concluir com sucesso a transição de meninos com grandes vozes para homens que cantam.
- Crescemos muito, tanto pessoal quanto profissionalmente. E estamos muito felizes com o que conseguimos fazer com a nossa música, que chega a um público muito grande, muito maior do que esperávamos - enfatiza Boschetto.
São milhões de discos vendidos, bem como reproduções no streaming superando os 500 milhões e a marca de 1 bilhão de visualizações em plataformas de vídeos. Os shows contam sempre com grande procura.
Roberto
Nesta passagem por aqui, o trio está apresentando uma nova versão de Como Vai Você, música composta por Antônio Marcos e Mário Marcos que fez estrondoso sucesso na voz de Roberto Carlos. Para o trio, além da admiração pelo Rei, interpretar a canção é uma tentativa de mostrar este clássico brasileiro às novas gerações.
- Sempre fomos muito fãs do Roberto Carlos, e o nosso objetivo é cantar com ele um dia. Muitas melodias deste grande músico são parecidas com as melodias italianas e muitas músicas que ele cantou foram italianas - explica Boschetto.
Inclusive, Como Vai Você integra o novo projeto do Il Volo, o disco latino Tres Voces un Alma, lançado no mês passado e que ainda conta com canções eternizadas por nomes como Ricardo Montaner, Luis Miguel e Julio Iglesias. De acordo com o trio, inserir a música que ficou famosa com Roberto Carlos é também cumprir uma promessa.
- Desde a primeira vez que viemos ao Brasil, e nós ainda não falamos português, exceto o Ignazio (Boschetto), prometemos que um dia cantaríamos em português. Então, pela primeira vez, decidimos gravar essa música - diz Barone.
No repertório do show, o público ainda pode esperar canções como Grande Amore, O Sole Mio, Historia de un Amor, Volare e Granada, bem como algumas árias de óperas, como Nessun Dorma (de Turandot, de Giacomo Puccini). E todas as músicas com arranjos especiais acompanhados, no Brasil, pela Orquestra Sinfônica Villa-Lobos.
CARLOS REDEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário