domingo, 31 de maio de 2015

Avião da Azul que saiu de São Paulo com destino ao Salgado Filho foi parar em Canoas

Pouso de emergência na base aérea ocorreu devido a problemas técnicos.
Jackson Ciceri / O SulPouso de emergência na base aérea ocorreu devido a problemas técnicos. Jackson Ciceri / O Sul
O voo 2916, da companhia Azul, fez um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por volta das 23h30min de sexta-feira. O avião, que havia decolado de São Paulo (SP) para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha, apresentou problemas técnicos minutos antes de chegar ao destino. Bombeiros e ambulâncias aguardavam os passageiros na pista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Por meio de nota, divulgada nesse sábado, a companhia lamentou o ocorrido e disse que está prestando assistência aos clientes. “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que fazia o voo 2916, com origem em Congonhas e destino Porto Alegre, na noite de sexta-feira, registrou um problema de ordem técnica e precisou alternar a rota para o aeroporto da cidade de Canoas. A companhia está prestando toda assistência necessária a seus clientes de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.
Caso parecido
Essa não foi a primeira vez que um avião da empresa foi obrigado a fazer um pouso de emergência na base de Canoas. Em 19 de janeiro, uma aeronave também apresentou um problema técnico e teve de pousar emergencialmente na cidade. O voo havia saído de Minas Gerais.

Nenhum comentário: