segunda-feira, 13 de outubro de 2014


13 de outubro de 2014 | N° 17951
PAULO SANT’ANA

Uma máfia triunfante

Também com respeito à derrota do Grêmio para o Palmeiras no sábado, não resta dúvida de que o time de Luiz Felipe Scolari foi vítima de duas derrotas em seguida por erros de arbitragem escandalosos.

Não tenho mais dúvida de que está encapsulada na CBF uma quadrilha que muda os escores das partidas não por força de influências políticas, mas em troca de dinheiro.

O Grêmio foi vítima em oito dias de dois roubos escancarados das arbitragens, que tomaram dele seis pontos. Imagine em que lugar estaria o Grêmio na tabela se os dois árbitros não lhe tivessem aplicado criminosamente, em interpretações de decisões verdadeiramente abaixo de suspeitas. Estaria no topo.

Por sinal, eu já tinha denunciado aqui neste espaço, dias atrás, que havia no ar um cheiro de corrupção nas arbitragens.

E agora tudo se coroa com a expulsão injusta e indevida de Barcos por um segundo cartão amarelo que tirou do Grêmio uma vitória parcial de 1 a 0 e deu de presente assim ao Palmeiras uma vitória de 1 a 2 calcada em erro de arbitragem visível e escancarado.

Tem dinheiro por trás disso. Por sinal, nos últimos tempos, surgiram nos jornais campanhas de melhora dos cachês dos árbitros e efetividade deles nos quadros funcionais.

O que significa que alguns árbitros estão ganhando pouco, mas há muitos que estão ganhando muito por fora nas arbitragens que são subornadas.

Vocês se lembram de que poucos anos atrás explodiu um escândalo nas arbitragens da CBF, com um árbitro confessando que mudava os resultados dos jogos em troca de dinheiro?

Pois isso está voltando a acontecer.

É uma vergonha como roubaram dois jogos do Grêmio em oito dias.

Uma vergonha.

Um outro escândalo vem sendo mantido em sigilo, mas há árbitros ganhando por fora para mudar resultados.

E o alvo da corrupção nas arbitragens está localizado na nevrálgica posição dos times que almejam entrar na Libertadores no ano que vem. É ali que está rendendo dinheiro por fora.


E o Grêmio não só está fora dessa panelinha sinistra como sofre golpes de arbitragem em vista de dinheiro que está correndo solto para mudar resultados com o apito.

Nenhum comentário: