sábado, 11 de outubro de 2014


11 de outubro de 2014 | N° 17949
PAULO SANT’ANA

Goleada humilhante

Já começaram a rodar por aí as pesquisas eleitorais para o segundo turno, presidenciais e para o governo do Estado.

Palavra de honra que não deitei os olhos sobre nenhuma delas. Isso que as pesquisas eram, há pouco tempo, o alvo do meu maior interesse na minha leitura de jornais.

Agora, nem dou bola. As pesquisas se desmoralizaram perante mim, o que acredito acontece com milhares de pessoas iguais a mim.

Mas as pesquisas continuam, mesmo desmoralizadas, em funcionamento.

O Internacional protagonizou um fiasco em Chapecó, levou 5 a 0 ao natural.

Vez por outra, Grêmio e Inter protagonizam fiascos.

Toda bola que ia até a área do Inter virava gol da Chapecoense no segundo tempo.

Foi um dia em que nada deu certo para o Internacional e tudo deu certo para os donos da casa.

Agora, algumas análises tardias depõem que o Internacional chegou ao G-4 por obra de adversários fracos que enfrentou ultimamente. Isso só será provado se o Internacional não passar pelo Fluminense nem pelo Corinthians nos dois próximos jogos marcados em seguida para o Beira-Rio. Se o Inter não passar bem por eles, se despedirá em definitivo do G-4.

Eu não tenho nada que tocar flauta nos colorados pelo fiasco em Chapecó: enfio o rabo entre minhas pernas porque, quando o Inter enfrentou o meu Grêmio, ganhou facilmente.

Então, boquinha de siri.

Será eleito Aécio ou reeleita Dilma. Pouco se me dá, seja qual for o resultado, não ficarei triste, decepcionado, alegre ou eufórico.

São candidatos iguais, nenhum significará uma revolução positiva.


Vou votar e escolherei o que, sob um exame cuidadoso, me parecer o melhor.

Nenhum comentário: