quarta-feira, 8 de outubro de 2014


08 de outubro de 2014 | N° 17946
PAULO SANTANNA

Um árbitro parcial

O árbitro Felipe Gomes da Silva aplicou bem direitinho no Grêmio no jogo de sábado contra o São Paulo, na Arena.

Marcou um pênalti a favor do São Paulo, que converteu em gol e ganhou o jogo inteiro por 1 a 0. Tudo bem, não vou discutir o pênalti contra Rhodolfo.

Mas a seguir houve pênalti a favor do Grêmio, claríssimo, e o juiz espertalhão não marcou. E houve várias incidências faltosas a favor do Grêmio que o espertinho não assinalou.

E ele é tão habilidoso na sua parcialidade, que saiu da Arena elogiado por vários jornalistas gaúchos, que foram assim enganados por ele. E o público, assim, terminou, portanto, enganado também.

Nesta fase do Brasileirão que está transcorrendo, decide-se quem vai disputar a Libertadores do ano que vem. Portanto, são grandes os interesses em jogo. O São Paulo agiu bem e rapidamente junto à CBF para que fosse escalado um árbitro que lhe garantisse a vitória.

E garantiu.

Mas a mim não enganam, podem enganar os outros. Foi uma arbitragem arranjada para dar a vitória ao São Paulo.

Nitidamente, o juiz foi escalado para tirar do Grêmio toda chance de vitória ou de empate.

Malandríssimo, evitava com infrações inventadas que o Grêmio se aproximasse da área do São Paulo.

Eu tenho certeza de que essa arbitragem foi arranjada, industriada para dar a vitória ao São Paulo.

É uma vergonha o que se passa na CBF em matéria de arbitragens.

Pensam que aqui somos otários. Eu não sou, eu berro quando tenho razão.

Foi cremada anteontem a jornalista e colunista Maria Isabel Hammes, que cobria economia em Zero Hora. Foi uma grande amiga minha e todos a adoravam aqui no jornal e no meio econômico.

Deixa grande saudade. Morreu cedo demais, vítima de câncer generalizado, deixando seu marido e filhos arrasados.

Vai em paz, Bela.

Uma hora depois, foi sepultado o JK, Jayme Ricardo Machado Keunecke, com passagens nas mais importantes empresas jornalísticas do RS.

JK foi um jornalista ímpar. E um grande colega.


Paz, JK.

Nenhum comentário: