Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
10 de janeiro de 2011 | N° 16576
Especial ZH
VÍTIMAS DA MESMA FAMÍLIA
Vidas devotadas à arte de ensinar
O acidente na Avenida Teresópolis interrompeu duas carreiras bem-sucedidas e que vinham em ascensão.
– A Débora, por mérito, coordenava toda a pedagogia, da 1ª série do Ensino Fundamental ao Médio. Era muito popular e querida entre os alunos. Era tudo de bom, competente, maravilhosa. Ai, que tristeza... – lamentava, na tarde de ontem, a diretora do Colégio São Pedro, Valéria Cruxen.
Mãe de uma menina de dois anos, Débora pretendia engravidar novamente, quem sabe na metade deste ano, relata Valéria. O objetivo era que a filha não tivesse muita diferença de idade do irmão ou irmã que viria, desejo expressado aos colegas da escola.
O planejamento profissional também ficou para trás. Fazer um mestrado na área da educação era uma das metas de Débora. O sentido era um só: continuar sempre estudando.
A educadora lidava com todo tipo de alunos, inclusive priorizando aqueles com necessidades especiais. Logo após o acidente, em mural colocado pelo site zerohora.com, diversos depoimentos davam mostra do quanto as irmãs eram prestigiadas entre os que com elas conviveram.
– Débora, por que isto foi acontecer justamente contigo, nossa grande amiga e professora? Nós, como pais, estamos desamparados sem a tua presença, e nossos filhos, uma parte da sua referência. Força ao teu esposo – escreveu uma aluna.
O acidente ceifou uma carreira construída dentro da rede La Salle. De acordo com o coordenador de marketing do La Salle, Tiago Schmitz, Ana Rita tinha passado por diversos cargos e começara a dar aula nas faculdades da instituição. Graduada em Pedagogia, participava da Comissão de Educação da rede, que toma decisões em plano nacional. Manifestações em redes sociais mostram o quanto a diretora era querida.
– Tô arrasada! Uma pessoa muito querida, jovem, cheia de garra... – disse a mãe de duas alunas do Dores, no Facebook.
No início da madrugada de hoje, 100 pessoas – a maioria, alunos e ex-alunos do Dores – já faziam parte de uma comunidade no Orkut em memória a Ana Rita, descrita desta forma pelo criador da comunidade, Eduardo Frizzo:
“Em memória da nossa querida diretora Ana Rita Gurski que sempre buscou nos ensinar e muitas vezes até mais que isso, foi uma mãe.”
O velório das três vítimas ocorreria na capela da Fundação Pão dos Pobres, na Cidade Baixa – onde Ana Rita atuou por mais de 10 anos –, a partir da meia-noite de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário