06/09/2024 - 17h00min
Sara Bodowsky
Vai viajar de carro ao Uruguai? Confira uma lista rápida do que você vai precisar
Outras dicas da coluna: Porto Alegre terá três feiras neste fíndi, além da 4ª edição do Vinho no Vila Flores para o aproximar o público de bebidas produzidas com mínima intervenção
Viagem para capital do Uruguai requer alguns documentos necessários como Carta Verde e CNH.
Sara Bodowsky / Arquivo Pessoal
Há cerca de um mês fui com a família de carro até Montevidéu, capital do Uruguai. E uma das perguntas que mais recebi foi: quais os documentos necessários para entrar no país vizinho? Preparei uma lista rápida, que você também encontra no Instagram @SaraBodowsky:
Documento de propriedade do carro: aceitam a versão digital, mas não custa levar a impressa para garantir.
Se o carro é financiado: peça para o dono original ou para o banco uma autorização para saída do país com firma reconhecida em cartório.
Carta Verde: é o seguro obrigatório do Mercosul.
Carteira de motorista: aceitam a digital, mas se você tiver física, leve também.
Aplicativo Telepeaje: habilite a placa do veículo para cruzar automaticamente pelas cancelas de pedágio do Uruguai. Carregue antecipadamente com cartão ou utilize por 24 horas (em no máximo seis pedágios) e pague depois.
Seguro saúde: sempre é indicado viajar com um. Nas últimas vezes que passei não me pediram, então, lembre que é por sua conta em risco.
Vila Flores
Tati Feldens / Divulgação
Proposta será aproximar o público de bebidas com mínima intervenção na produção.
Tati Feldens / Divulgação
Neste fíndi rola a 4ª edição do Vinho no Vila Flores (Rua São Carlos, 759, bairro Floresta), sempre das 14h às 20h, nos dois dias. A proposta do evento é muito bacana – aproximar o público de vinhos produzidos com mínima intervenção.
São os vinhos naturais, autorais, ancestrais, biodinâmicos e orgânicos. Pelo menos 24 produtores gaúchos estarão por lá explicando um pouco de cada uma dessas qualificadoras e oferecendo seus melhores produtos para degustação ao público. O evento terá ainda uma atração internacional, a Quierovino, de Antonella De Ambroggi, diretamente de Montevidéu, do Uruguai.
Na Serra
Divulgação / Divulgação
Evento vai oferecer rótulos variados de espumantes e vinhos.
Divulgação / Divulgação
Flores da Cunha é um destino cada vez mais interessante na Serra da uva e do vinho. Com vinícolas de destaque, produtos de qualidade e gastronomia atraente, é uma dica garantida para curtir um bate e volta ou até um fim de semana.
Aproveite para colocar na agenda o Festival Altos Montes – Vinhos & Espumantes 2024, que rola no dia 21 de setembro, das 18h à 1h, no Centro de Eventos da Vinícola Luiz Argenta. O evento vai oferecer 19 rótulos variados de espumantes e 19 de vinhos.
Os participantes também terão à disposição uma taça de cristal, mesa de antepastos com pães, queijos e frutas, um prato quente elaborado pelo Chef Fredi Fontana, mesa de doces e show da Banda Tríadi Música e DJ até o encerramento da festa. Os ingressos podem ser adquiridos no link gzh.digital/FestivalAltosMontes.
No sábado, a partir das 15h, tem aniversário de cinco anos do Buena Fiesta Social Club ocupando a Rua Cel. Genuíno. Vai rolar comidas, bebidas e shows com Duda Fortuna, Pata de Elefante e Paula Martini Soul Fellas.
Domingo tem Brick de Desapegos no Bar Ocidente (Osvaldo Aranha, 960, Bom Fim), das 11h às 19h. Serão mais de 50 expositores com moda vintage e autoral.
Ali pertinho, na Rua Vasco da Gama, embaixo do viaduto da Rua Ramiro Barcelos, vai tá rolando a Feira Mosaico, com muitos produtos artesanais, cerveja local e comidinhas especiais – além de música ao vivo. É das 11h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário