Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Dia Internacional da Mulher
Esta segunda, dia 8, é o Dia Internacional da Mulher, data criada pelas Nações Unidas em 1975. Muitas manifestações, protestos, conquistas, retrocessos e sutiãs rolaram nestes 35 anos. Acho que o saldo é bem positivo. Houve muitos avanços, por parte das mulheres e também dos homens, que estão aí brigando por seus direitos, inclusive o de estar perto dos filhos e ver o jogo tomando cerveja sossegados.
O movimento de libertação masculina ainda está meio tímido, mas vai, empurrado pelas barrigas. Muito é preciso acontecer, ainda, especialmente quanto a mulheres pobres que trabalham dentro e fora de casa e ganham menos que os homens. Muito é preciso fazer com relação aos números aterradores da violência, especialmente a doméstica.
Mas, para não dizer que não falo de flores, é bom ressaltar que os homens ajudam mais nas tarefas da casa, que estão mais maternais e que as conversas entre homens e mulheres e a tal guerra conjugal andam um pouco melhores. Lá pelo quinto milênio haverá entendimento.
Sou pós-feminista. Acho que o diálogo, a compreensão e os carinhos são o melhor para todos. Melhor, em casa é, tipo assim, jogar frescobol. Os dois se divertem e ninguém ganha ou perde.
Quando o casal fica jogando tênis, um querendo ganhar do outro e falar sempre por último, aí a coisa complica. O que perde quer revanche, vingança e tal. A vida é curta, passa depressa, melhor strass do que stress e, para dizer a verdade, acho bom notar que nas rodas de piada, nos bares, nos shoppings e na internet, as piadas e tiradas machistas ou feministas parecem ter diminuído.
Esse lance de um se achar melhor ou mais bonito que o outro não dá. Bom, lógico que a lataria das mulheres é melhor do que a nossa, mas somos bonitos também, à nossa maneira.
Lógico que as mulheres são, talvez, mais sensíveis e inteligentes do que a gente, mas é que nossa inteligência e sensibilidade são diferentes, vai. Tá, tá bem, cada um manda um pouco, tá bom assim? Cada um fala um pouco, tá? De preferência com voz não muito alta e um de cada vez.
Cada um lava uma parte dos pratos, ou, se um cozinha, o outro lava. E sem o trocadilho aquele... se eu cozinho... Bom, é isso, gurias; beijos, feliz dia internacional para vocês, peguem leve com os homens, que tantas vezes andam aí meio perdidos, fragilizados, necessitados de um ouvidinho, de um colinho e de uma conversinha.
A gente promete retribuir em dobro as atenções e continuar a achar vocês the best. Lá pelo ano 5000, quando tudo estiver parelho e entendido, aí vamos comemorar o Dia Internacional da Pessoa, combinado?
Jaime Cimenti - uma linda sexta-feira ainda que com chuva e um ótimo fim de semana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário