segunda-feira, 22 de março de 2010



22 de março de 2010 | N° 16282
KLEDIR RAMIL


A entrega do Oscar

Todo ano, o que mais me diverte na cerimônia de entrega do Oscar é o desfile do tapete vermelho, com as celebridades sufocadas dentro das fantasias, quer dizer, dos vestidos.

Eu não entendo nada de moda e você pode dizer que eu sou um sujeito ignorante, mas vamos combinar: aqueles vestidos estavam demais. Demais, no mau sentido, no sentido de exagerados. Mesmo os que usavam a cor da moda: nude. Gente, desde quando “nude” é cor?

Algumas atrizes usavam um rabo, como se fossem lagartixas. Teve uma que se enrolou na cortina da sala e foi pra festa. Outra, coitada, deve estar com dificuldades financeiras, pois o vestido só tinha a parte da frente. A Meryl Streep foi de Robe de Chambre. Saiu do banho, secou os cabelos e, na correria, esqueceu de botar o vestido.

A tendência deste ano foram os modelos com uma armação rodada, tipo baiana de escola de samba. A maioria não conseguia caminhar. Se continuar assim, ano que vem essas mulheres vão ter que entrar empurradas, como um carro alegórico. O negócio tá virando um carnaval.

Na falta de coisa melhor pra fazer, fiquei inventando apelido para as criações: Espanador de Barbie, Sorvete de Casquinha, Repolho, Bolo de Aniversário, Mãe da Pequena Sereia... E não vou nem comentar os brincos. Tinha um que parecia um lustre de cristais.

Um dos truques dos estilistas é usar o “tomara que caia”. Os belos ombros das belas atrizes ficam à mostra e deixam no ar a expectativa de que a coisa vai cair e a gente vai finalmente conseguir ver os belos seios das belas atrizes.

Sim, porque aquilo que a gente vê no cinema é peito de dublê, tudo falso. Sempre que aparecia um modelo desses, o pessoal que estava lá em casa – bebendo desde o fim da tarde – gritava “Tomara que caia! Tomara que caia!”. Infelizmente nenhum caiu. Esses vestidos podem ser esquisitos, mas são muito bem costurados.

Ah sim, teve a entrega dos troféus. Aquilo de sempre. A grande surpresa é que o prêmio de melhor roteiro foi para um filme que não tem roteiro. Não entendi. Vou ter que ver o filme de novo, pra conseguir pegar o espírito da coisa.

E pra não dizerem que sou um completo ignorante, achei bem bonito o figurino dos soldados, em vários tons de “nude”. Viu só? Tô pegando a manha.

Nenhum comentário: