quinta-feira, 25 de março de 2010



Polícia Civil apura morte em clínica

Promotora de eventos de 29 anos passou mal durante uma cirurgia plástica

A Polícia Civil investiga a morte de uma promotora de eventos em uma clínica de Porto Alegre. Livia Ulguim Marcello, 29 anos, se submetia uma cirurgia plástica, quando passou mal.

Segundo os investigadores, os procedimentos de lipoaspiração e de colocação de silicone nos seios começaram às 9h na Clínica Heller, na Rua Dona Sofia, bairro Santa Tereza. O trabalho do médico Nelson Heller e sua equipe estava quase no final quando, no começo da tarde, a pressão sanguínea da paciente começou a cair.

– Quando perceberam que a pressão estava baixa, iniciaram os procedimentos necessários. Um tempo depois, chamaram o Samu – afirma o delegado Marcelo Farias Pereira, que responde pela Delegacia de Homicídios.

A Polícia Civil chegou ao local às 16h. De acordo com o perito médico-legista Jânio Quadros, não havia problemas de infraestrutura na clínica.

– Os equipamentos básicos estavam certos – avaliou.

A polícia tomará os depoimentos hoje. Um dos ouvidos deverá ser Heller, que trabalhava com um assistente e um anestesista. Os policiais ainda apreenderam os documentos da operação para perícia, mas o delegado adiantou que a vítima se submeteu a todos os exames necessários para a cirurgia.

A Polícia Civil aguarda o resultado do exame de necropsia para dar rumo à investigação. Ontem, Pereira evitou confirmar a causa da morte, mas suspeita de ataque cardíaco.

– Nada está descartado.

Procurada por Zero Hora, uma funcionária disse que a clínica não se pronunciaria sobre o caso ontem à tarde. O celular de Heller estava desligado ou fora da área de cobertura. Ao delegado Artur Raldi, também da Delegacia de Homicídios, o médico lembrou suas mais de três décadas de trabalho e os milhares de pacientes que passaram por suas mãos.

– Nessa clínica não havia registro de mortes – afirmou Raldi.

Que loucura não é. Um lindo dia para vc ainda que com chuva

Nenhum comentário: