terça-feira, 3 de novembro de 2020


03 DE NOVEMBRO DE 2020
ALHEIOS À PANDEMIA

Feriadão de praias e bares lotados em SC 

Apesar das diversas restrições para conter a propagação do coronavírus, as praias de Santa Catarina seguiram registrando movimento intenso e aglomerações no decorrer do domingo e de ontem. As cidades de Florianópolis e Imbituba se destacaram pela quantidade de pessoas que, mesmo com a proibição de permanecer e tomar banho de sol na areia, reuniram-se em locais como Canasvieiras, Jurerê, Ingleses e Praia do Rosa.

De acordo com informações do portal G1, as ações de supervisão da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária foram reforçadas principalmente no norte da capital catarinense, mas, mesmo assim, muitas pessoas ignoraram a determinação das autoridades e ocuparam as faixas de areia. Nas redes sociais, o movimento na Praia do Rosa, em Imbituba, foi bastante comentado pelos internautas. Alguns vídeos mostravam a faixa de areia lotada durante o dia e aglomerações nas ruas da cidade à noite.

Agressão

Ontem, dois profissionais de uma equipe da NSC TV, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, foram agredidos enquanto faziam reportagem que mostrava o desrespeito às regras de distanciamento. A equipe estava na praia do Campeche, em Florianópolis, e foi agredida por pessoas que não queriam ser filmadas.

A repórter Bárbara Barbosa e o cinegrafista Renato Soder estavam na praia para fazer entrada ao vivo em um telejornal, mas foram cercados por populares. Nas imagens, o grupo aparece ameaçando quebrar o equipamento dos profissionais

Um dos homens diz que vai quebrar a câmera. Na sequência, uma mulher arranca o celular da mão da repórter. As agressões ocorreram em frente a uma guarita de salva-vidas. A repórter ficou com marcas nos braços.

A NSC Comunicação informou que notificou a Guarda Municipal e a Polícia Militar e disse que seria registrado boletim de ocorrência. Em nota, a emissora ressaltou que o ataque foi tentativa de "impedir o trabalho da imprensa", mas que continuarão realizando "jornalismo profissional".

Na sexta-feira, pelo menos três estabelecimentos com irregularidades, como não uso de máscara, foram multados pela prefeitura.

Nenhum comentário: