Passos atrás na economia
Aliás, é dia de Black Friday e também de expectativa em relação à retomada de restrições econômicas em Porto Alegre, o que os empresários já esperavam que poderia ocorrer. Ao contar a decisão para a coluna (saiba mais na página 29), o prefeito Nelson Marchezan disse ter dado a sua equipe a missão de reduzir mais a circulação, mas com o menor impacto possível, diminuindo horários sem fechar totalmente, por exemplo. A proximidade do Natal, data forte de venda, deixa a situação ainda mais delicada.
R$ 2 bilhões em investimentos
O CEO da Cotiza, Rodrigo Bernardi, e o diretor da Cipasa Nova Gestão, Eduardo Machado, comemoram a joint venture entre as duas empresas que permitirá investimento de R$ 2 bilhões em empreendimentos imobiliários na Região Sul do Brasil. A parceria começa com o Joy Cantegril (foto), um condomínio anexo ao clube de Viamão, que também será reformado pelas empresas. Outra aposta é um projeto de luxo na praia de Torres. Outros empreendimentos ficarão em Xangri-lá, Viamão, Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas, Pelotas e Rio Grande.
A última pechincha
Chegou a Black Friday, liquidação que ganhou espaço no coração do consumidor e é aposta do varejo para recuperar parte das vendas perdidas na pandemia. Pesquisar preços é básico, mas, depois que você definiu o que e onde comprar, tem espaço para pechinchar mais. A coluna dá quatro dicas:
1. Verifique se a loja não trabalha com cupom de desconto. Se for na internet, pesquise em sites de busca ou nas redes sociais. Adicione no espaço indicado ao final da compra. Se for no comércio físico, pergunte ao vendedor se há cupom ou parceria, como com operadoras de telefonia.
2. A empresa tem programa de fidelidade? Eles podem gerar descontos imediatos ou pontos para troca futura, mas veja se não há cobrança para adesão.
3. Será que o site ou a empresa não trabalha com cashback (dinheiro de volta) próprio? Pode ainda estar listado em portais específicos para esse mecanismo. Parte do gasto é devolvida em dinheiro ou crédito para nova compra.
4. Qual forma de pagamento é mais vantajosa? Boletos ou transferências costumam isentar o lojista de taxas, o que pode ser repassado em desconto para o consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário