segunda-feira, 16 de novembro de 2020


16 DE NOVEMBRO DE 2020
OBITUÁRIO

Luiz Carlos de Aragão

Morreu em 5 de novembro Luiz Carlos de Aragão, executivo aposentado da Caixa Econômica Federal, com passagens pela matriz do banco, em Brasília, pela Superintendência Estadual em Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul, onde administrou o banco federal de 1979 a 1986.

Era fervoroso torcedor e também Patrono do Esporte Clube Cruzeiro de Porto Alegre, do qual foi dirigente. Aragão participava ativamente das atividades da classe economiária tanto na Associação Gaúcha dos Economiários Aposentados (Agea) quanto na Associação dos Gerentes da Caixa (Agecef ), sendo seu primeiro sócio Benemérito.

Durante sua gestão nos anos 1980, a Caixa apresentou uma grande expansão de sua rede de varejo tendo inaugurado quase cem novas agências por todo o interior gaúcho. Sua administração apoiou ativamente o desenvolvimento das atividades socioculturais dos empregados. No período, foram criados o Grupo de Teatro Caixa de Pandora, o Coral Querência e organizadas várias mostras literárias, musicais e de talentos artísticos.

Abnegado gestor, inovou nos anos 1980 com a implementação de diversos programas de desenvolvimento organizacional promovendo campanhas de melhoria do atendimento na rede, programas de melhoria de desempenho e de processos seletivos internos para gerentes, atividades muito incomuns naquela época. Foi grande incentivador das mulheres nas carreiras gerenciais.

Era ainda mantenedor do Orfanato Pão dos Pobres do Santo Antônio em Porto Alegre. Aos quase 91 anos, Aragão era viúvo e deixa três filhos, três netas e três netos.

Nenhum comentário: